Não toque

"Existe sim uma forma de ordem!", pensei.

Um estava sobre o outro, que estava sobre contas a pagar que por sua vez encerravam fotos de família, tudo isso formando um "T" disforme com cada outro conjunto que já quase se derramava do lugar de origem!

"Maldição", proclamei em pensamentos! "Por que demônios há de mexer aqui?!"

Irritado, pus-me a alterar a ordem, devolvendo tudo ao seu ponto original, imaginando a incompreensão do "caos grego" que rege minha organização das coisas!

Pensando: "Os do capitão em primeiro lugar! Depois, só depois, os demais prediletos, das horas de descanso do trabalho acadêmico e, por fim, apenas por fim, aqueles que de mim saíram! Sim, pode ficar um em cima do outro, mas só eu devo saber disso, só eu sei o que pode ou não estar sobreposto e, preferencialmente que nada fique inclinado, quero tudo na vertical ou horizontal!"

-Ei – disse em voz alta – Você sabe quem mexeu aqui? Disse em voz alta, com sarcasmo e ódio, como se já não soubesse o que tinha acontecido!

Silêncio, não obtive resposta! Mas que silêncio eloquente! Sei que não gosta que eu fale dessa forma e despeja palavras com os olhos ou com o silêncio guardado!

Distanciei-me, observei de longe a cena para a qual acabei de devolver ordenamento e sorrindo raivosamente pensando em quem fez toda aquela bagunça pensei: "Vá mexer nos meus livros e na minha estante lá na casa do Satanás!"

"Ah, que alívio! Meu caos em ordem novamente!". Sorri! Franzi a testa. Desmontei o sorriso e encolerizei-me constatando: "Não, espera aí, onde está meu Cohiba?"

Heródoto Poeta
Enviado por Heródoto Poeta em 24/05/2019
Código do texto: T6655456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.