Os papéis...

Debaixo daquele sol quente, com o suor banhando todo o corpo, "Seu Jacinto" terminou de avaliar a plantação de café. O técnico tinha passado uma orientação à turma no campo, distribuiu uma papelada que Levi não lera, mas as instruções passo a passo, ele soube executar bem.
- As fôia tão bunita agora, né dotô? Óia os grão?!!!
- Ara, esse cabra aí da consultoria tá é de parabéns. E ocês também tão! No final de semana vamu é festejar com os peão e todo mundo da comunidade.
-Eita que vai ser de festa mesmo!!! Vamu que ajudo o sinhô cum as ferramenta pra pô nu carru.
- Agradecido Levi! Vou pra cidade agora vê a situação das cooperativa.
Inté!
- Inté Seu Jacinto! Boa viage pru sinhô!
As quinze horas ele saía do elevador, num terno bem cortado sem qualquer traço da lavoura de café.
- Sr. Jacinto, sua agenda está sobre a mesa e a primeira reunião começa em quinze minutos.
Avisou a secretária.
- Excelente, Sra. Morgana. Passe-me os contratos e lembre-se de verificar se todas as folhas foram impressas. Hoje daremos um importante passo e cada um dos colaboradores desse escritório e das fazendas será devidamente recompensado!
- Sim senhor, doutor. Com licença.
Morgana saiu da sala fechando a porta delicadamente mas um sorriso interno, quase escandaloso, lhe fez o rosto todo iluminado, afinal uma ajuda financeira era tudo o que ela precisava para entrar com os papéis.
- Agora o meu casamento sai!
Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 21/05/2019
Reeditado em 17/11/2019
Código do texto: T6652726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.