AMIGO SECRETO

Qualquer semelhança não é coincidência

AMIGO SECRETO

- Mãe, hoje na igreja vai ter inicio ao “amigo secreto” das senhoras do terço, a Senhora quer participar?

- Mas ninguém me falou nada, não estou sabendo patavina nenhuma

- Então mãe estou falando agora

- Tá bom! O que vai ter mesmo aqui em casa hoje?

- Mãe aqui em casa não vai ter nada, vai ser na igreja...

- Mas ninguém me falou nada, não estou sabendo patavina nenhuma

- Tá bom mãe! Mais tarde a gente vê.

Finalmente chegou o final do dia, após varias vezes explicando sobre o “amigo secreto” e ouvindo a mãe dizer que ninguém a tinha informado. Foram as duas para a igreja, participar do terço e da montagem e participação das Sras.

Depois de colocado cada nome em um papel e todos em uma sacola, foi realizado o sorteio, cada uma pegando o papel da pessoa que seria seu “amigo secreto” aconteceu:

- Uai sô! Eu freqüento este terço desde que foi criado e não conheço esta velha, nunca vi ninguém com este nome aqui. Será que alguma velha já morreu e não tiraram o nome dela?

- Mãe! Deixe dar uma olhada

- Não né! Cê quer saber quem é só pra trocar o nome

-Mãe! Que absurdo eu não quero trocar nada, apenas quero saber quem é.

- Não! Não vou mostrar e pronto.

- Tá bom mãe! O padre pode olhar?

- Se ele não contar pra ninguém, pode.

- Deixe-me ver! Hum! Este nome é o da Senhora, vamos recolher os papeis e sortear novamente.

- Que pena! Eu ia dar um corte de “Sarja” para ela, agora vou ter que ficar com ela, mas tudo bem.

Depois do novo sorteio a mãe pegou o papel e disse em alto e bom som.

- Agora sim! Esta mulher eu conheço é a Elza minha vizinha

- Mãe! Era pra ser secreto.

- Uai! Ela não vai ganhar a sarja, Então todo mundo vai ficar sabendo quem é.

- Tá bom mãe! Que assim seja.

No dia da festa, após o terço, foi efetuada a entrega e no final ao buscar a mãe na igreja, lá vem a velha com duas sacolas, a com o presente que recebeu e a outra onde estava o presente que ia entregar.

- Uai mãe! A Senhora não entregou o presente?

- Eu não! Acha que eu ia dar meu corte de sarja linda de morrer pra alguém?

- Mãe! Pelo amor de Deus!

Enquanto se aproximava o padre e D. Elza, passou pela cabeça da filha pendurar pelo pescoço na corda do sino, pular de cima da torre do relógio e outras formas auto letais.

Cesão
Enviado por Cesão em 20/05/2019
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T6651722
Classificação de conteúdo: seguro