LÁGRIMAS NUM ODRE

LÁGRIMAS NUM ODRE

Larry trabalhava numa empresa de coaching, e fora incumbido de pesquisar um artigo para um trabalho. O assunto era:

"Como vencer a tristeza e fazer cessar as lágrimas".

Larry teria uma semana para elaborar o artigo, nos primeiros três dias fez pesquisas on line, visitou bibliotecas, foi a lugares ermos a procura daquilo que não podia mensurar. Pediu conselho a pessoas idosas e até com um padre, mas suas buscas eram infrutíferas.

No quarto dia juntou todo material que havia juntado, jogou gasolina e botou fogo em todo o material num buraco que ficava no fim da rua.

Perturbado com as palavras do patrão que pareciam ecoar, ele chorava:

- Se não trouxer o artigo em uma semana, pode se despedir desta empresa.

Larry tinha uma esposa e três filhos e morava numa região suburbana de New Orleans. Precisava do emprego, mas aquele assunto o deixou sem ação, desnorteado. Enquanto chorava no limiar da madrugada ao ver as chamas do fogo diminuirem, ele reteve nas mãos uma página que começara a queimar no fogo, apagou rapidamente o fogo com a blusa, havia ali uma referencia da bíblia sobre o assunto, mas ele ainda não havia lido.

Rapidamente acessou no seu celular uma biblia on line, e leu o texto, era um Salmos. "Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?

Salmos 56:8

Larry releu várias vezes, e meditava: Então era isso, só Deus pode colher todas as lágrimas num lugar simbólico e ele sabe das tristezas de cada um dos seus filhos, certamente agirá um dia para enxugar todas as lágrimas, pois cada uma delas foi contada e estão guardadas no odre de Deus, contadas com detalhes em seu livro.

A tristeza humana são diversas e produzem lágrimas de distintas fontes, tal qual cachoeiras que desaguam em rios profundos.

Em nossas vidas, as lágrimas vêm e vão, às vezes com maior ou menor freqüência, ou intensidade, mas sempre vem e vão.

Quem pode contar todas as lágrimas? Quem pode mensurar toda angústia e pesar? Por mais que tente, o homem nunca conseguirá ser feliz por sí mesmo, pois várias fontes obscuras brotam profusamente dentro de sí, produzindo torpeza, amargor, tragédias, frustrações, medo... Jamais conseguiria por sí próprio, ser plenamente feliz ( Jer 10:23)

Na verdade cada um de nós morre um pouco há cada lágrima derramada, mas temos uma esperança!

Larry sentiu um impulso bom e uma certa calmaria lhe aplacou o coração. Naquela madrugada ele voltou pra casa e escreveu célere seu artigo, apesar de saber sobre a ceticidade do palestrante, escreveu um artigo leve e envolvente, o próprio palestrante o chamou no dia seguinte

para elogia-lo em frente ao presidente da empresa, ele lhe disse:

- Rapaz, de onde veio tanta inspiração?

Larry agradeceu e respondeu tranquilamente:

- Da bíblia senhor!

.... Fim

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 17/05/2019
Reeditado em 19/06/2019
Código do texto: T6649570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.