Lúcio Mauro e Mário Salaberry Duas vidas e uma Vidente

A história que aquí vou registrar, aconteceu realmente e teve três importantes personagens.: O grande e agora saudoso Ator Lúcio Mauro (*1927 +2019), o também grande e saudoso Ator Mário Salaberry ( +16 de novembro de 1951) e uma iluminada Vidente. Salaberry estava com 38 anos de idade e em pleno auge da carreira. Em 14 de novembro de 1951, o Ator estava terminando uma Temporada de Shows de grande sucesso. O evento aconteceu no famoso Teatro Santa Isabel. Naquela noite, Salaberry recebeu um grande e caloroso aplauso. Porém, uma iluminada Vidente mandou o seu empregado procurar o Ator Lúcio Mauro e lhe transmitir o seguinte recado.: "_ Você precisa tentar convencer o seu amigo, a não viajar de carro amanhã. Se ele o fizer, ele irá morrer." Lúcio Mauro foi ao encontro da Vidente e quis saber quem havia dito isto à ela.: "_ Como a Senhora sabe disto ?" A Vidente lhe respondeu o segiinte.: "_ Os meus amigos me informam, dentre eles, um homem alto, bonito e que sempre se veste de branco. (Lúcio Mauro percebeu que a Vidente estava se referindo ao seu falecido pai. A Vidente continuou a falar.: "_ Segundo este homem, você vai se machucar muito mas não vai morrer. 10 minutos antes, você vai receber um sinal. Isto significa que você deverá estar preparado.Naquele momento, Lúcio Mauro confidenciou à Vidente, que Mário Salaberry não iria acreditar na mensagem. A Vidente então disse.: "_ Então nós não podemos fszer mais nada. Mas nesta noite, o seu amigo recebeu O ÚLTIMO APLAUSO. Lúcio Mauro tentou transmitir a Salaberry a mensagem da Vidente, mas ele não acreditou. Salaberry repreendeu Lúcio e ainda zombou da situação. No dia seguinte (16/11/1951), os dois pegaram a estrada e Mário Salaberry estava dirigindo. Eles seguiam pela antiga rodovia Rio-Bahia. Porém, quando eles chegaram a um certo ponto da estrada em Petrolândia-PE, Salaberry freiou o carro bruscamente o carro. Extremamente assustado, ele revelou a Lúcio Mauro, que um homem havia aparecido no meio da estrada e na frente do carro. Lúcio quis saber mais detalhes. Mário lhe afirmou ter visto um homem alto e vestido de branco. Lúcio Mauro se lembrou do aviso da Vidente sobre o sinal que ele iria receber, 10 minutos antes do acidente. Mais uma vez, Lúcio Mauro tentou alertar Mário Salaberry, mas ele ficou furioso. Mandou que Lúcio entrasse no carro, ocupasse o banco do carona. Salaberry assumiu a direção do veículo e seguiu viagem. Mas em uma curva da estrada, Salaberry perdeu o controle do carro e este capotou por várias vezes. Salaberry morreu na hora, enquanto Lúcio Mauro ficou gravemente ferido. Ali terminou tragicamente a carreira de Mário Salaberry. Lúcio Mauro nunca mais esqueceu deste triste acontecimento. Em 1991, ele contou abertamente esta história, em um depoimento gravado para o Fantástico da Rede Globo.

Nota:

Mário Salaberry era matogrossense de Cuiabá. Ele foi um Ator, Diretor e Produtor. A sua carreira começou 1933 e produziu 54 obras. Mário foi casado com a grande Atriz Zilka Sallaberry (*1917 +2005). Ela interpretou a primeira Dona Benta, no Sítio do Pica pau Amarelo na Rede Globo.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 15/05/2019
Código do texto: T6647610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.