Caridade sem limite! (BVIW)

Dona Cotinha, infalivelmente, lamenta os cães que ficam na porta de uma casa pedindo para entrar. Dá uma olhada para ver se vê os donos, mas nunca estão por perto. Rumina o quanto certas pessoas são desnaturadas com seus animais de estimação. Pensa consigo mesma que se seu cãozinho estivesse nessa situação sofreria a dor do abandono, que não é bom para nenhum ser vivente.

Hoje viu novamente um cãozinho louco para entrar em casa e algumas senhoras mobilizadas em satisfazê-lo. Parou para ajudar. Ela teve a ideia de chamar um vizinho, mas as outras acharam que ela ia incomodar.

Procuraram a campainha: não tem.

Bateram palma. Parece que não tem ninguém.

Toc, toc, toc, no portão.

- A dona deve estar na feira.

- Quer saber? (Dona Cotinha sempre foi radical), é melhor abrir e colocá-lo para dentro.

Foram se preparando para ir embora felizes pela boa ação do dia quando vem ligeiro uma senhora, cheia de sacolas.

- O que fizeram? Colocaram para dentro esse cão que só quer namorar minha cachorrinha e não dá sossego?

Nem desculpa caberia. Saíram de fininho e envergonhadas da “boa ação” que se transformou numa molecagem num estalar de dedos.

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 08/05/2019
Código do texto: T6642103
Classificação de conteúdo: seguro