Política de Boteco

Política no Boteco

Dois bêbados discutindo política tem mais sobriedade que dois políticos fazendo o mesmo. Nessas idas e vindas de copos aos lábios inchados de álcool descobrimos algum sentido para esse lugar chamado Brasil, a sabedoria popular é fantástica...

Dois senhores na casa dos 60 anos jogando seu dominó de fim de tarde:

O que você está achando desse governo?

Uma porcaria como todos os outros, só um bando de ladrões...

Quem é você pra chamar alguém de ladrão? Logo você que sempre votou nesses esquerdistas bandidos.

Exatamente! Eu votei, isso não faz de mim um bandido certo? E olha você que achava que a solução pra tudo era a direita, fomos governados pela direta a maior parte do tempo.

É, mas ninguém roubou tanto quanto a esquerda. Estão todos ricos.

Sei, os de direita estão todos pobres né...

Você é mesmo um velho turrão, por isso não aprende a jogar dominó direito, pronto bati! O Zé, traz mais uma pro meu amigo esquerdista pra comemorar outra derrota.

E traz um ovo vermelho que vou dar de presente pra esse direitista burguês... Por falar nisso, vai no bingo dançante hoje?

Não vou, minha aposentadoria está no fim e ainda nem comprei todos os remédios.

( um minuto de silêncio )

Sabe do que sinto falta de verdade...

Nem imagino.

De ver a minha Lusa jogar, aqueles domingos eram fantásticos, nunca mais fui ao Canindé...

Eu sinto falta de ir à rua Javari pra ver o meu Juventus... A Mooca toda parava ...

Isso sim era felicidade.

Nem me fala.

Do que a gente tava falando mesmo?

Não lembro... Sua vez de jogar!