Como nasce o ovo?

Estávamos eu e a Lúcia conversando sobre nosso final de semana, quando ouvimos uma gritaria vinda do galinheiro. Olhamos pela janela e lá estava a galinha Catarina no maior cocó, cocó, cocoricó..., que no “galinhez” quer dizer: sai, sai, sai daqui ...

A gritaria era com a gatinha Filó, que estava próxima do ninho, onde Catarina queria por seu ovo do dia.

Gritamos com a Filó, para sair dali e a danada saiu só um pouquinho pra lá. Da sacada enxergávamos só as orelhinhas da dela, deitada na grama . A pobre Catarina continuava no seu “galinhez”, pedindo por favor pra Filó sair, pois ela não conseguia por o ovo na frente de ninguém, pois é um momento muito intimo.

Enquanto Catarina gritava desesperada, com o ovo quase saindo - deve ser igual quando se está muito apertado pra ir no banheiro - o restante das galinhas estava no pátio discutindo, em vários cocóricós, se a Filó iria embora por conta própria, ou se teriam que chamar o galo Zico, para tomar uma atitude digna do dono do galinheiro e correr com a intrusa dali.

Antes que a Filó sofresse um ataque dos galináceos, José, o dono da casa, foi tirar a gatinha atrevida de lá.

Claro que a Filozinha (para os íntimos) deve ter saido muito decepcionada e sem entender nada, pois só queria ver como nasce um ovo.

Quem sabe numa próxima vez!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 08/04/2019
Código do texto: T6618869
Classificação de conteúdo: seguro