Cansaço

O cansaço sufocante mais uma vez pairava sobre meu corpo

Sucumbindo minha mente e pressionando minhas pernas intensamente ao chão

Como se a gravidade surtisse mais efeito sobre mim naquele instante, me puxando como um imã rumo ao centro da terra.

***

Mais uma xícara de café aquecia minha

garganta,

esôfago,

estômago

Pouco a pouco, como uma cascata

Lentamente o efeito da cafeína alarmava o fluxo de sangue que circulava sobre minha cabeça

Meu coração parecia recém-chegado de uma maratona exaustiva, mas, minhas pernas e braços ainda não pertenciam a esse efeito.

Subi uma fileira de escadas que me levou mecanicamente ao quinto andar da faculdade, sala D506, laboratório de eletrônica, tinha chegado ao local exato, meu corpo se manteve estático e apoiei meu cotovelo ao corrimão da escada, olhei para baixo, uma fileira de escadas formavam um desenho psicodélico, me vi espatifada com uma melancia no térreo e um calafrio sub-humano irradiou minha espinha , imaginei que aquela seria a sensação de uma “pré-morte” , o começo do fim, pensei.

tentei conscientemente me forçar às lembranças de toda minha vida como as ordens cronológicas das aulas de história, minha mente criou uma linha horizontal separando datas representativas de minha vida , mas não havia imaginário que pusesse em um futuro iminente.

Aos poucos o corredor foi sendo tomado pela chegada de alunos e as vozes foram adentrando em minha mente como se estivesse despertando de um sono profundo

***

– 5° A-n-d-a-r

anunciou a voz eletrônica do elevador, as portas se abriram, o professor acabara de chegar!

Cássia Motaa
Enviado por Cássia Motaa em 30/03/2019
Reeditado em 30/03/2019
Código do texto: T6611401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.