Meu boteco, minha vida.

É estranho sentar à mesa de bar sozinho,

todos te olham com um olhar de pena e compaixão,

como se eu tivesse sido abandonado no altar. Um olhar de pena.

Qual é o problema de gostar da companhia

dos próprios pensamentos? Não sou muito apegado a ideia de ter uma companhia geralmente isso me desgasta, me tira as forças.

Gosto da intensidade da vida, do chocolate amargo, da pimenta queimando a garganta, do sabor do whiskey após um bom cigarro.

Gosto da aparente solidão e de colocar minhas ideias no lugar. Gosto de desfrutar a simplicidade dos momentos bons sem a distração de pessoas vazias.

Gosto de algumas coisas, ignoro muitas e odeio poucas. Esta é a minha receita para a felicidade. Entre as coisas que mais odeio, a mais odiosa, são as pessoas com síndrome de Jesus. Se consideram perfeitos, extremamente íntegros e que só fazem o que é "certo", "justo" e "ético".

MENTIROSOS.

- Faça o que eu faço, sigam meu exemplo. Dizem.

-Se eu não gosto é por que é errado; se gosto é certo. Repetem.

-Quando eu era criança minha mãe me bateu e virei um "rapaizim" de bem, logo todo mundo tem que apanhar para aprender a viver. Berram.

Eu sei que no final do dia quando param para pensar na vida e olham para dentro de suas almas, no mais intimo do seu ser, existe um desejo incontrolável e selvagem de ser como eu, mas a covardia e o medo de encontrar na vida alguém que julguem sua vida, assim como o fazem com a minha.

Luiz Eduardo Lopes
Enviado por Luiz Eduardo Lopes em 06/03/2019
Código do texto: T6591390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.