PASSEANDO NA FLORESTA

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS REPOUSE SOBRE NÓS!

JESUS ! - NOME QUE SALVA !

*********************************************

Que O Senhor Abençoe a vida de cada um de nós!

Que Ele Derrame Paz e Felicidade sobre nossas famílias !

ASSIM SEJA !

Bondoso Jesus!

Recebe nesta linda manhã de sol e de esperança,

os nossos corações agradecidos!

Recebe nossa gratidão!

Eu Te saúdo com todo o meu carinho,

com meu abraço e meu beijo!

Aceita minha louvação por Te conhecer!

Por experimentar A Doçura De Tua Presença na minha vida !

**************************************

PASSEANDO NA FLORESTA ( EGOÍSMO ?)

" VÉRITÉ ET LIBERTÉ : C' EST TOUT UN IDÉAL DE DIGNITÉ HUMAINE"

MICHEL DE MONTAIGNE ( 1533 – 1592 ) ***

" VERDADE E LIBERDADE: É TODO UM IDEAL DE DIGNIDADE HUMANA"

******************************************************

Há muito tempo já estava se tornando difícil olhar aquilo.Sempre que ia para as suas atividades, estudo ou trabalho, passava diante das filas do posto de Saúde Pública, SUS ( Sistema Único de Saúde), onde as pessoas suportavam mal as longas esperas.

E é por isso que hoje, Rose não queria pensar. Hoje ela não queria sofrer. Não lembrar os rostos pálidos em que a fome e a falta de esperança desenharam olhos batidos, rugas profundas e um sorriso quase ausente.

Urgia promover pra si mesma um passeio, longe do padecimento dos que , esperando cuidados, recebem indiferença...hoje ela não queria passear entre os que desprezam a saúde de outrem e que por negligência, imperícia e imprudência e falta de respeito pela vida, deixam perecer em extremo mal - estar, tristeza e desespero, um ser humano.. Como se se tratasse apenas de uma morte a mais!

_ Isso acontece ! - dizem eles.

E muitas vezes, nem mesmo são punidos pela lei.

Não! Hoje não dá para aceitar a inconsciência dos egoístas, a impotência dos oprimidos e o clamor das vítimas da violência.. Não dá pra ver a usurpação de direitos, por quem quer que seja, mesmo por parte do Estado...

Enquanto o ônibus rodava, Rose pensava:

_ Montaigne queria a Verdade e a Liberdade.Mas neste momento o que eu quero é somente a Liberdade. Não quero saber! Não quero lembrar!

É imprescindível pra mim, que eu encontre logo um meio de embrenhar-me em alguma floresta para fugir das amarguras que eu não quero ver.

E pouco a pouco, nem sei como, já começo a me distanciar ... e já me encontro entre as árvores que procuro...

E aqui, ah, quero também a Verdade! Mas a Verdade do canto dos pássaros...da música da brisa envolvendo meu rosto...a Verdade dos odores das várias espécies de árvores , das ervas...dos frutos...dos almíscares... da terra úmida... quero a animação dos animais pulando ... correndo... brincando... não quero pensar em presas e predadores...

Não quero ver a Verdade dura e triste dos desprovidos...dos maltratados...dos angustiados e magoados pela passagem do Tempo...Isso não quero ver!

Quero sim, a Verdade da calma das águas que permeiam a floresta, dando-lhe vida e beleza...

Ah, como brigam em mim a Verdade que não quero e a que quero ver! E vou nesta dialética , querendo a Verdade e a Liberdade!

Mas a Verdade do raio de sol que vagarosa e firmemente busca uma fenda no meio das árvores.

E que ele, o raio de sol venha iluminar minha liberdade de amar!

Porque hoje eu quero desfrutar com meu amor da beleza do instante. Silenciosamente. Sem pensar nem um pouquinho nas infelicidades que estão fora desta nossa floresta!

Egoísmo ?

*********************************************

*** MICHEL DE MONTAIGNE // FRANCÊS – ( 1533 -1592 )

AUTOR DE " OS ENSAIOS ",

DOS QUAIS DISSE QUE SÃO " O DIÁRIO DE UM HOMEM À PROCURA DA SABEDORIA "

PARA MONTAIGNE< INSTRUIR É FORMAR O ESPÍRITO, ENSINAR A PENSAR.

E PARA ELE

" MAIS VALE UMA CABEÇA BEM FEITA QUE UMA CABEÇA BEM CHEIA "

********************************************************

MULHER MERECE RESPEITO !

“ MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS !”

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 21/01/2019
Reeditado em 21/01/2019
Código do texto: T6556022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.