Meu querido pastor.

Essa história começa pelo fim:

Maldita velha! - Esbravejei no casamento do meu filho, antes de arrancar das mãos daquela velha a foto e comê-la como quem come um pedaço de bife sentindo muita fome.

"Um exemplo de família" - diziam todos da cidadezinha do interior de São Paulo. Mas claro que são! Uma família perfeita! O pastor da igreja, sua bela filha tímida e sua esposa recatada encheram a cidade de bençãos!

Então, no casamento do meu filho,saiu um burburinho de que o pastor usava a igreja para manter sua imagem imaculada enquanto comandava o maior bordel que a grande cidade vizinha já tinha visto! Bordel este, frequentado por políticos e a elite da TV - diziam os invejosos e difamadores do bom pastor.

Mas sempre achei que o povo fala demais! O pastor já havia curado meu filho do vício das drogas , arrumado o casamento com sua filha e conseguira emprego para meu marido que aliás, têm trabalhado muito , passando semanas longe de casa, ajudando o pastor em uma nova igreja na cidade vizinha.

A minha família estava abençoada! Não me faltava nada e sobrou dinheiro até para construir uma piscina! O que mais eu poderia querer da vida? Eu nem me lembro mais como se conta moeda, nunca mais fui humilhada ou tive que pedir favores para os outros, eram eles que me procuravam! Agora os malditos invejosos queriam acabar com o casamento do meu filho?! Mas precisamente, uma velha viúva e metida a moralista! Gritava a velha que ela tinha provas de que o pastor era representante do diabo na cidade vizinha, cafetão , dono de bordel e bla-bla-bla! Que absurdo! Não pensei duas vezes! Comi a foto e quase devorei aquela velha viva! Só me restou orar para que ela se emende e pare de falar mal do meu querido pastor.

Carol Galvão
Enviado por Carol Galvão em 11/01/2019
Reeditado em 21/01/2019
Código do texto: T6548205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.