Envelhecer às vezes dói

O fim tinha chegado para eles. Apesar da dor, da decepção, do sentimento de exaustão mental, eles sabiam que estava na hora de virar a página e recomeçar. O ano não fora nada fácil para essa família, pois com seus oito filhos, o que restava era a presença dos amigos ao redor da casa. Nunca imaginaram que viveriam certas experiências.

- Nenhum veio nos ver. Criamos nossos filhos com todo amor e sacrifício, para no momento que nos sentimos tão sós - continuamos assim (disse a mãe).

Realmente, não era fácil. Dia após dia e muitas lágrimas e suor para alimentá-los e educá-los; fazendo-os mestres e doutores.

- Não se magoe por isso. Eles acham que para serem felizes precisam nos excluirmos de suas vidas. Não aprenderam nada conosco, que sempre tivemos a casa cheia e acolhemos suas esposas e esposos. O tempo vai mostrar (responde o pai).

Os pensamentos voaram na vida daquela sofrida mãe. Cada lágrima derramada por cada filho; cada faxina feita para tornar o sonho deles real. E, agora, que podiam estar com eles e dar-lhes o orgulho de os terem como pais, resolveram deixar à próprio sorte.

Longe dali, seus filhos estavam reunidos com suas famílias e amigos, esquecendo-se que, a gratidão é algo que Deus se agrada.

A mãe, por várias vezes foi proibida de entrar na casa dos filhos. Vergonha dela? Não sabemos, mas temos a certeza que a vida dá muitas voltas e a colheita chega.

Pais dedicados - porém, abandonados pela ingratidão. Como alguém que mora tão perto, pode esquecer-se de quem deu a vida por eles? Como podem ser tão frios? Como?

Falar de Deus é muito fácil, difícil é viver o que se fala.

Um dia, quem sabe, haja tempo para se arrependerem de toda a dor que causaram. Quem sabe, seja rápido. Quem sabe, dê tempo. Quem sabe, renasça o amor.

A vida é um sopro. Hoje você está aqui - daqui a pouco não sabe.

Muitos querendo ter os pais só por mais um dia e, os que têm - desprezando-os.

Um abraço - quanto custa?

Uma visita - sai muito caro?

Um beijo - existe?

A vida é uma caixinha de surpresa
Enviado por A vida é uma caixinha de surpresa em 02/01/2019
Reeditado em 02/01/2019
Código do texto: T6541176
Classificação de conteúdo: seguro