UM LINDO NATAL

Sonhei com um lindo Natal, onde eu acordava na fazenda com o tio Ivo, ele tava vestido com uma bermuda de seda, vestida na altura do umbigo, sandália havaiana e uma toalha branca colocada no pescoço, ao lado uma pequena bolsa contendo todos os apetrechos para aquele ocasião, olhava pela janela para o lindo acordar do sertão, enquanto enchia a branca bacia de metal encravada na mesinha furada, lentamente se barbeava, de longe escutava o assobiar do Iran, que já vinha banhado querendo só conversar. O cheiro do café pela casa grande escorria agregado com o aroma do cuscuz. Papai já tinha ido para o Jerônimo, Carlão se acordava meio que atordoado pensando atrasado está para abrir o banco do Iguatu, Hileia sorrindo resmungava baixo -- vala me Deus, tá doido. Cabral com uma cruzada na mão vagava pelo dicionário mental à procura de soluções, misse Meuri preparava um caldo para ele, mandava a Fátima acordar os meninos que o café já estava pronto.Mamãe cuidadava de Carolina, sempre reclamando de tudo, Silvério sentado na cabeceira da mesa, lendo um jornal "O GLOBO", da semana passada que falava da volta do Brizola. Jessé já cuidava das crias, a mais velha sempre observadora e a mais nova descabelada, parecia Maria Betânia. Michel elegantemente era cortejado por sua linda mulher, porquanto o João Edson não parava de paquerar Suzana. João Cristóvão reparava se belo tinha óleo para ir ao engenho, de la ia até Mombaça comprar uma peça para o alambique e rever a namorada. Numa e Patrícia era só Love, enquanto Jack não saía da rede com o Valmir. A magrinha já tirava debaixo da cama os biscoitos preferido do Marcão, enquanto Pedro à muito tempo já tinha ido buscar a égua da Andreia. Mário Sergio já tinha vendido mais um lote, e tio Pedro pegará um jipe para a Serra. De longe avisto Ivard, na moto, vinha de todo lugar, Ivan aguardava o irmão, para um burro negociar. Basto esperava por vovó, que tava lá no celeiro, pesando o algodão. Cuca apareceu, trazendo dois frangos dentro de uma cabaça, o sangue dentro de uma garrafa e na outra 2 litros de leite. Tio Tasso caminhava pelo Belo Alto acompanhado da Marta. Cristiane conversava com Viviane sobre Brasília e o Rio. Lelé já comia um queijo de coalho especialmente feito por Margarida. Assim começa o nosso dia na fazenda cajazeiras, depois do café, uns iam para o açude, outros andar de cavalo, outros jogar baralho e alguns simplesmente não faziam nada, só ficar na baladeira pensando na morte da Bezerra.

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 24/12/2018
Código do texto: T6534424
Classificação de conteúdo: seguro