Angústia II

Estou no décimo andar do prédio onde moro e começou aquela angústia novamente. Quase todos os dias com o chegar da tarde vem essa depressão. Estou na sacada em pé. Visualizo lá embaixo várias pessoas andando de um lado pro outro. Vejo elas felizes. ...Ou é engano meu? Será que nenhuma delas tem angústia em algum momento? Tô vendo o seu Joaquim, o pipoqueiro, sorrindo. Ele é feliz, dá pra ver. Olho pro outro lado e vejo o seu Manoel do bar. Dá pra ver que ele tá feliz também. Será que só eu me sinto assim? Vejo seu Antônio o porteiro do prédio em frente. Ele está sorridente. E eu aqui angustiado. Dá uma vontade de pular daqui lá pra baixo! Fico pensando no que as pessoas irão dizer: era um louco! Nossa, que idiota! Imagino o que podem pensar. E a angústia continua. E eu continuo vendo as outras pessoas sorrindo felizes enquanto eu fico aqui pensando se pulo ou não.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 30/11/2018
Reeditado em 30/11/2018
Código do texto: T6515918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.