Diálogo entre a razão e a emoção
- Emoção, eu não entendo por que as pessoas nos separam se fomos feitas para andarmos juntas como irmãs gêmeas, embora sejamos gêmeas diferentes.
- Razão, eu também acho que eles se equivocaram. Eles me separaram de você e se perderam. Tiveram seus corações partidos, quebrados, agiram nos seus impulsos. Eles precisavam resgatar você para me ajudar.
-Os que me separaram de você e ficaram só comigo também se perderam. Foram frios e objetivos em todas suas decisões, insensíveis e partiram corações pela falta de sensibilidade que só você poderia proporcionar.
- Nos separar é muita extremidade, precisamos uma da outra. Somos duas metades. Não dá para nos pegarem e se preencherem de cada uma sozinha em cem por cento.
-Emoção, eu compreendo perfeitamente minha amiga. Nós duas temos nossos papéis, em algumas situações eu vou na frente. Já em outras, quem precisa andar na frente é você.
- Razão, precisamos do nosso espaço nas mesmas pessoas, só que cada uma com uma metade por igual. Deixe que você ajude elas na lógica e inteligência, e eu ajudo elas a verem e sentirem algo oculto que você não vai conseguir explicar:os sentimentos.