Diálogo entre a razão e a emoção

- Emoção, eu não entendo por que as pessoas nos separam se fomos feitas para andarmos juntas como irmãs gêmeas, embora sejamos gêmeas diferentes.

- Razão, eu também acho que eles se equivocaram. Eles me separaram de você e se perderam. Tiveram seus corações partidos, quebrados, agiram nos seus impulsos. Eles precisavam resgatar você para me ajudar.

-Os que me separaram de você e ficaram só comigo também se perderam. Foram frios e objetivos em todas suas decisões, insensíveis e partiram corações pela falta de sensibilidade que só você poderia proporcionar.

- Nos separar é muita extremidade, precisamos uma da outra. Somos duas metades. Não dá para nos pegarem e se preencherem de cada uma sozinha em cem por cento.

-Emoção, eu compreendo perfeitamente minha amiga. Nós duas temos nossos papéis, em algumas situações eu vou na frente. Já em outras, quem precisa andar na frente é você.

- Razão, precisamos do nosso espaço nas mesmas pessoas, só que cada uma com uma metade por igual. Deixe que você ajude elas na lógica e inteligência, e eu ajudo elas a verem e sentirem algo oculto que você não vai conseguir explicar:os sentimentos.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 19/10/2018
Código do texto: T6480839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.