Tagarela briga com santo.

Conhecida por contar tudo tim-tim por tim-tim faz promessa ao Santo de sua devoção:

_ Querido Santinho se você me der essa graça, eu juro meu Santo, eu juro, e beijou os dedos em cruz, nunca mais contar histórias compridas, e ainda me esforçar pra ouvir os outros, mesmo os que contam e recontam as mesmas histórias.

O tempo passou, ela nem sempre se lembrava do prometido e, o Santo parecia ter esquecido o pedido da beata que, falava pelos cotovelos.

Um dia, ela voltou à igreja pra cobrar o Santo. Sentou-se frente ao altar e repetiu, ao menos 20 vezes, o mesmo pedido. _ Quem sabe assim ele memoriza.

Ao sair da igreja a mulher sentiu odor delicioso de pipoca doce e não resistiu: comprou um pacotão da delícia que acabara de sair da panela e, com indisfarçada gula encheu a boca.

A calda vermelhinha ainda líquida lhe queimou língua e bochechas. E foi assim que a mulher ficou uma semana sem poder falar direito, quanto mais comer.

Finalmente sua graça foi alcançada: emagreceu cinco quilos.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 15/10/2018
Reeditado em 18/10/2018
Código do texto: T6477334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.