O Evento

Sua história seria dividida em um antes e um depois do evento. Tipo assim “AC/DC”. Aconteceu assim sem esperar. Agora o amor seria colocado à prova. Será que ela ainda ficaria com ele após o evento? Desta vez não poderia jogar a culpa em nada ou ninguém. Obra do destino? Pode ser. Talvez algo parecido. O certo é que estava fragilizado. Tem certas coisas que sinceramente, nem toda a doutrina, educação, filosofia, experiência de vida ou qualquer outra coisa do gênero nos deixa preparados para acontecimentos que chegam sem avisar. E este evento não tinha como passar em branco. Já tinha deixado sequelas gravadas a fogo na alma do pobre infeliz. Ele ficaria se torturando com perguntas que buscavam um culpado. O porquê de aquilo acontecer com ele. Fosse ele participante da fé espírita, se perguntaria que maldade atroz poderia ter feito em alguma reencarnação anterior para que merecesse tal purgação. Fosse um materialista e buscaria os motivos na sua vida desregrada para explicar porque tinha acontecido com ele. Fosse um cristão e a culpa o traria para o plano terrestre lembrando que paraíso só depois da morte e de uma vida exemplar. Pelo menos poderia acreditar que o tal evento poderia lhe garantir algum lugarzinho especial em algum outro plano.

O certo é que algo maior, uma força da natureza decidiu que ele não era dono do seu corpo. Como ele iria imaginar? Parecia totalmente seguro. Seu cérebro não estava mais no comando. Tinha sido um golpe violento. Com o pouco de razão que lhe sobrava, tentava reunir os neurônios abalados. Eles precisavam reagir, mas tudo o que eles trabalhavam eram em sinapses de magia. Queriam um modo de sumir deste mundo. Não ter que encarar a situação de frente. Queriam descobrir uma maneira de voltar no tempo. Se existisse algum jeito talvez fizesse diferente. Se pudesse voltar, talvez nunca nem tivesse saído de casa neste dia. Um tempo onde ele nem por sonho imaginaria o estrago que um evento aleatório pode causar numa vida.

Agora estava ele ali todo cagado e cagado aqui não é um termo chulo para seu o infortúnio, é na verdade o termo apropriado para designar o efeito de uma diarreia avassaladora que deu suas caras bem no momento do abraço numa moça que ganharia seu beijo mais apaixonado. O barulho era o de uma avalanche. O calor que lhe subia o rosto e o cheiro de enxofre fazia sinapses com o inferno. Pobre rapaz. Obras do intestino.