Distúrbios

Saiu vestindo preto na esperança de encontrar alguém capaz de mudar aquela cor. Frustrou-se. Voltou incapaz de se enxergar.

Teve o impacto de não encontrar alguém. Viu tantas pessoas. Mas elas estavam ocupadas demais sendo elas mesmas ou nem ai para ninguém.

E a dama caiu do cavalo. Chorou rios. E não se conteve até o amanhecer.

No outro dia, simplesmente não ousou. Ficou na mesma posição . Não conseguiu olhar para fora.

Via dentro, alguém que não se conhecia . Que se veste para agradar. Que pensou que ao se renovar iria ser tratada de maneira diferente . Que seria o centro das atenções. Não pensava que o pijama poderia causar mais do que o vestido.

O preto não combinou com aquela noite. Ela deveria ser ela. Deveria sair com seu moletom azul. Curtir. Ser apenas ela.

Mas escolheu se decepcionar. Vestiu algo que nem ela queria.

Tem distúrbios incontroláveis. Capazes de tirar ela de si mesma. Capazes de torná-la infiel a tudo que conquistou. Capazes de ceifar todo amor próprio.

O vestido preto naquele dia era apenas para emagrecer uns centímetros. Para caber na mente dos outros. Para adentrar numa sociedade perfeita. Para passar no júri que a definiria exemplar.

E nada disso foi fácil,

Helena Huws, 55kg, 1.68, 22 anos .

De repente... Acordou assustada, estava sonhando. Um dia quente. Tudo parado. Decidiu não usar preto naquele dia.

Foi para fora. Semeou sorrisos. Convidou a si mesma para sair. E assim foi...foi ser feliz.

Ronaldo Crispim
Enviado por Ronaldo Crispim em 07/10/2018
Reeditado em 22/03/2021
Código do texto: T6470139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.