Distorções

Eu sou um monstro. Um Caliban dos tempos modernos. Um Quasímodo em uma sociedade hipócrita. O elo perdido entre uma obra de arte de Salvador Dali e um texto de Kafka . Fui criado para acreditar na grande falácia de que "o que importa é o interior humano". Levado a crer que o coração humano abundava de paixão, de que a beleza nada mais seria do que uma mera palavra. O quão estava enganado... Há quem diga que beleza é um conceito relativo. Relativo para quem? Para o observador ou para o observado? Não seríamos todos a imagem e semelhança de Deus? Acredito que estes conceitos foram ultrapassados.

No atual momento da humanidade, mais valem um rosto e corpo bonito do que uma mente privilegiada pelo conhecimento. Dizer que a beleza não abre portas é uma verdadeira mentira. Seja você um semianalfabeto, um energúmeno (culturalmente falando), ou pior ainda, uma daquelas pessoas que se enveredaram para o lado sujo da Justiça, não se preocupe. Sua beleza o salvará. Você será como um Narciso que não se afogou, um Ícaro que alcançou o Sol. Promova-se com sua vitrine virtual, as redes sociais. Seja uma obra de arte de Michelangelo, encante todos com seu ar superior, mostre a todos que você é a palavra Beleza em pessoa. Ignore estes meros mortais que não passam de verdadeiras abominações, pessoas que nunca serão belas como você.

Os agraciados com outras grandes qualidades não se preocupem. Sua inteligência, honestidade, humildade, carinho, serão todos compensados pela Beleza que agora você pode comprar, através da medicina. Pronto, problema resolvido! Mais uma obra de arte exposta aos olhos desta sociedade hipócrita! Que sejamos todos monumentos fabricados pelos desejos egoístas da humanidade! Que sejamos nada mais nada menos do que meros pedaços de carne enfeitados!

Urban Tinker
Enviado por Urban Tinker em 27/09/2018
Código do texto: T6460727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.