- Pensando!
Será que são possíveis as coisas que chegam aos nossos ouvidos? Não quero escutar, não são verdades!
Será que são possíveis as coisas que vemos? Não quero ver, não são verdades!
Será que são possíveis as coisas que recordamos? Sim, essas são as melhores coisas que existem... Recordações!
Tempo dos bondes andando nos trilhos, barulhentos...
As ruas calçadas com paralelepípedos, sim eram quase todas...
A missa das dezoito horas, na Igreja de São Lourenço, tão perto e tão longe!
O passeio no entorno da Igreja, meninas de fita na cabeça, é verdade!
Subir os morros para ensinar o “catecismo” às crianças carentes.
O baile no principio da noite, onze horas era o limite!
Um beijo roubado ou combinado na brincadeira, “é essa?”... Era bom.
A aula de canto no ginasial, abrir a boca fingindo que estava cantando!
Um passeio de bicicleta, uma turma grande.
O jogo de bola de gude, quando ganhava era só alegria, mas quando perdia também.
Uma cafifa no alto e dando linha, queria que ela chegasse bem perto do céu!
A bola de meia com jornal dentro, servia de diversão.
Olhar no buraco do portão para o pátio das meninas, fazendo ginastica!
Acender um cigarro na frente da mocinha era sinal de maduro!
Escutar boleros, Lucho Gatica e tantos outros.
Uma viagem na Baia da Guanabara, sozinho não era boa à viagem...
Ouvir a bandinha tocar no pátio do colégio.
Cantar o Hino Nacional, escutar os conselhos do Diretor:
“Os ociosos no fim da vida sentirão remorsos do tempo perdido”, não sabia o que era ocioso!
A televisão simples, preto e branco, assistir o Grande Teatro na Tupi...
Esperar o sábado! Namorar era segurar na mão e receber um beijo...
Conseguia trabalhar, estudar, namorar, passear, jogar futebol e ir caçar, dava tempo!
O tempo tinha tempo de ter tempo para poder matar o tempo, mas era bom!
Ir ao cinema, “Os Dez Mandamentos”, “Spartacus”, e saber que o Kirk Douglas ainda esta vivo!
Assistir ao “primeiro” filme brasileiro com cenas de nudismo, “Os Cafajestes”, tinha 17 anos, o filme era proibido para 18 anos, foi uma conquista!
Mostrar a Carteira de Identidade ao porteiro do cinema e entrar de graça, estava escrito “Departamento de Policia Técnica”, alguns não sabiam que era só carteira de identidade!
Na madrugada furar os vidros de leite com o dedo, as tampas eram de alumínio!
São coisas que me fazem ficar “pensando”... Tão vivas que parecem que foram ontem!
A vida passa muito rápida e saber aproveitar é o recado!
Recordar é viver!