Diálogo Jovem

Diálogo Jovem

Natureza:

-O que queres de mim humano?

Jovem:

-Nada ! Além de tudo que preciso, desculpe por destruir mais que o necessário, mas, sabe como é...custos finais pressionam ações que permitam eu dirigir um bom carro, morar em uma casa luxuosa.

Natureza:

- Conheces meus limites?

- Tudo tem limite. Sou governada por regras a bilhões de anos, meus antepassados as receberam a muito tempo, não seria de bom termo conhece-los?

Jovem preocupado:

- Não me falaram de limites, me disseram muito sobre saldos bancários, aplicações financeiras, investimentos, aumento de lucros.

Natureza:

- A matemática da destruição é geométrica e a matemática dos investimentos?

Jovem sorridente:

-Preocupa-se comigo, mesmo eu sendo tão displicente com você? As somas são permanentes, por vezes multiplicações, me sinto muito bem ao ver subir minhas ações.

Natureza:

-Entendeste mal. Não me preocupo com você, por conta de seus investimentos, seu egoísmo fez com que assim compreendesse, mas sim com o futuro seu e de seus filhos. A minha existência determina a sua.

Jovem entristecido:

-Árvores gigantes, lucros proporcionais. O que posso querer mais? Grandes pastos, carne farta, mesa farta, preciso alimentar a muitos, tanta gente depende de mim!

Natureza:

- Bom que assim seja, para isto existimos, mas busca a sabedoria e ambos saímos ganhando, conhecimento sempre é bom, para tudo há saída a quem luta pela vida.

Jovem consciente:

- Com você mãe natureza promessa vou fazer, de hoje em diante vou procurar te conhecer, achar saídas e meios de a ti não ofender, de ti retirar o necessário, não me farão mais de otário, nem vou me entristecer se o saldo bancário começar a decrescer.

Natureza:

-Hás de ser abençoado, muitos vão sobreviver, um pouco de ação e aquietas até mesmo os furacões, clima que se estabiliza, volta a paz pela sua conquista. És o primeiro a plantar semente boa neste lugar. Cada um que te seguir vai me ajudar a reagir.

Sérgio Ricardo de Carvalho
Enviado por Sérgio Ricardo de Carvalho em 02/09/2018
Código do texto: T6437796
Classificação de conteúdo: seguro