Diálogo Jovem
Diálogo Jovem
Natureza:
-O que queres de mim humano?
Jovem:
-Nada ! Além de tudo que preciso, desculpe por destruir mais que o necessário, mas, sabe como é...custos finais pressionam ações que permitam eu dirigir um bom carro, morar em uma casa luxuosa.
Natureza:
- Conheces meus limites?
- Tudo tem limite. Sou governada por regras a bilhões de anos, meus antepassados as receberam a muito tempo, não seria de bom termo conhece-los?
Jovem preocupado:
- Não me falaram de limites, me disseram muito sobre saldos bancários, aplicações financeiras, investimentos, aumento de lucros.
Natureza:
- A matemática da destruição é geométrica e a matemática dos investimentos?
Jovem sorridente:
-Preocupa-se comigo, mesmo eu sendo tão displicente com você? As somas são permanentes, por vezes multiplicações, me sinto muito bem ao ver subir minhas ações.
Natureza:
-Entendeste mal. Não me preocupo com você, por conta de seus investimentos, seu egoísmo fez com que assim compreendesse, mas sim com o futuro seu e de seus filhos. A minha existência determina a sua.
Jovem entristecido:
-Árvores gigantes, lucros proporcionais. O que posso querer mais? Grandes pastos, carne farta, mesa farta, preciso alimentar a muitos, tanta gente depende de mim!
Natureza:
- Bom que assim seja, para isto existimos, mas busca a sabedoria e ambos saímos ganhando, conhecimento sempre é bom, para tudo há saída a quem luta pela vida.
Jovem consciente:
- Com você mãe natureza promessa vou fazer, de hoje em diante vou procurar te conhecer, achar saídas e meios de a ti não ofender, de ti retirar o necessário, não me farão mais de otário, nem vou me entristecer se o saldo bancário começar a decrescer.
Natureza:
-Hás de ser abençoado, muitos vão sobreviver, um pouco de ação e aquietas até mesmo os furacões, clima que se estabiliza, volta a paz pela sua conquista. És o primeiro a plantar semente boa neste lugar. Cada um que te seguir vai me ajudar a reagir.