As vestes mais puras!
As vestes mais puras!
Declaro-me. E de repente minha vida mudou. Tudo o que eu queria era mudar. Muitos não acreditavam, zombavam. Eu acreditava. Quando pisei pela primeira vez em uma sala de aula, cheia de olhares e de espera, não fraquejei. Pude vestir em mim, o melhor traje que já vestira em minha vida. E não o tirei mais. Não consigo mais tirá-lo.
Por vezes, me perguntavam: Você tem coragem de tirar aquela roupa que vestia há 17 anos? Uma roupa cujas vestes, não me faziam mais feliz, mais realizada. Um piscar de olhos, e tudo mudou. E ainda me perguntavam: Você tem coragem de assumir tamanha responsabilidade? não podia responder pela boca, mas pelo coração eu já sabia, ele gritava querendo sair para responder por mim. Contive-me.
O percurso era longo, ainda é longo, porém, não mais como naquele dia, o dia da mudança. Entretanto, fraquejar já não mais fazia parte do meu destino e responsabilidade caminhava comigo.
Existia ainda um grande alicerce, uma grande ponte que me levara a lugares e saberes desconhecidos, a satisfação em ver naqueles que esperavam de mim, olhares de gratidão, olhares que diziam: você fez a coisa certa professora! Sim, professora!
E sou professora há dez anos, e não e jamais, estou professora. Vesti-me para sempre com as vestes mais lindas que todas as manhãs podem testemunhar.