A Constatação da Terceira Idade

Semana passada fui ao centro resolver um assunto, digo no Centro da Cidade (Salvador) peguei o ônibus com destino baixa dos Sapateiros/Barroquinha, por sinal está um pouco abandonada, passei pelo Cine Jandaia (Academia Jandaia) onde aos domingo ia assistir os filmes de Bruce Lee saía de lá chutando tudo pelo caminho...O Cine Aliança e os filmes épicos Sansão, Hércules, Maciste, Ursos, Golias, olhei meus braços flácidos demais agora, o Cine Paz um dos maiores de Salvador, muita bicha e assistir algumas comedias ali, hoje não tem graça nenhuma, não sei se vocês me intendem.

O velho e Bom Cine Tupi o glamour da época, lá assistir meu primeiro filme pornô "Café na Cama" tudo por debaixo do lençol (rsrrsrs) era uma sensação da porra que apontava para meu nariz, o sangue fervia na veia dos meus 17 anos, entrei por baixo do pano também com trocadilho (rsrsrs) o filme era inapropriado para menores, hoje é tudo explicito para qualquer idade, o sistema é livre pra qualquer um, até na telinha, quanta baixaria.

Antes, passando pela catraca (Borboleta na minha época) dei bom dia para o cobrador não sei se ele retribuiu, mas isto não tem relevância alguma...Avistei uma moça que me fazia sinal levantando-se para me ceder o lugar, pensei: Mais que porra, não estou tão velho assim!Merda.

Obrigado, eu disse tentando ser gentil, mais a garota insistia altiva, todos no ônibus me olhavam, largaram o zap, facebook, o caralho, desligaram as musicas chatas... Eu suava retado, me controlava, que menina inconveniente.

Muito obrigado, respondia, ela se levantou, e eu sentei para acabar com esta porra e deixar todos voltarem para suas monotonias. Sentei junto de um senhor, que puxou assunto comigo e fomos trocando experiências da vida até o ponto final na Barroquinha, nos despedimos educadamente.

Aprendi algumas coisas desta aventura, uma: Que existem pessoas educadas mesmo sendo jovens, segunda: Vale a pena ter um bom papo com um estranho que ficar grudado no zap, facebook...Ostentando celulares caros e ouvindo musicas horríveis sem fone de ouvido nos coletivos.

Terceira (isto só para combinar com o titulo) que não tenho mais um rostinho bonitinho, isto está na cara, entendeu? Ou quer que desenhe?

Como diria um amigo meu:

- Temos carranca.

Roberto Ornelas

Roberto Ornelas
Enviado por Roberto Ornelas em 19/08/2018
Código do texto: T6423517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.