DIANTE DA DOÇURA DOS ANJOS
Posso lhe dar um beijo?
A frase soara como numa tecla de piano, suave, quase inaldível, mas firme... e a voz vinha do lado.
Eu, sentada numa das cadeiras de um consultório médico repleto de pacientes à espera.
Olhei para o lado, e vi que era para mim mesma, por uma menininha, de uns 4 anos mais ou menos, lourinha, de lindos e grandes olhos azuis!
Sem saber bem o que fazer, olhei para a senhora que devia ser a mãe dela, e ela, acenou com a cabeça afirmativamente e sorriu.
Diante disso, respondi "Claro que pode"! E abaixei para que ela me beijasse.
Ela, me enlaçando com os dois bracinhos, carinhosamente me deu um beijo no rosto. Todos prestavam atenção à cena, comovidos, tanto quanto eu! Abracei-a também e retribui o beijo.
Aí, ela disse sorrindo " também sei cantar, quer que cante para você?" Repeti, "claro que quero"!
E ela, com a vozinha mais linda e angelical, cantou esse trecho para mim, que daí para a frente, passou a fazer parte da minha vida!
"Good morning my dear teacher,
Good morning, how are you?
Good morning, my dear teacher,
Good morning, l love you!..."
Nitidamente ela era uma criança especial, via-se, mas muito alegre e desenvolta. Fazia tratamento com este médico, desde que nascera, segundo a mãe.
Isso aconteceu a mais de 30 anos.
Eu estava neste consultório, de um neurologista no RJ, com meu primogênito de menos de 2 anos de idade, e grávida da minha filha, que nasceria dias depois...
Esse fato me marcou muito, como um aviso, pois a suavidade daquele anjo que passou por mim, parece que era para me preparar para o nascimento da minha pequena Larissa (foto ao alto), que é portadora da Síndrome de Down!
Muitas e muitas vezes, diante das dificuldades que iam surgindo, me lembrava daquele anjinho louro e da doçura com que me beijou e cantou para mim!
Hoje a Larissa está totalmente integrada, dentro de suas limitações. É, e sempre será um anjo em minha vida!
E jamais me esqueci daquela menininha que me mostrou que as crianças especiais são uma dádiva de Deus!
Um beijo para ela, onde quer que esteja!