DIANTE DA DOÇURA DOS ANJOS

Posso lhe dar um beijo?
     A frase soara como numa tecla de piano, suave, quase inaldível, mas firme... e a voz vinha do lado.
     Eu, sentada numa das cadeiras de um consultório médico repleto de pacientes à espera.
     Olhei para o lado, e vi que era para mim mesma, por uma menininha, de uns 4 anos mais ou menos, lourinha, de lindos e grandes olhos azuis!
     Sem saber bem o que fazer, olhei para a senhora que devia ser a mãe dela, e ela, acenou com a cabeça afirmativamente e sorriu.
     Diante disso, respondi "Claro que pode"! E abaixei para que ela me beijasse.
     Ela, me enlaçando com os dois bracinhos, carinhosamente me deu um beijo no rosto. Todos prestavam atenção à cena, comovidos, tanto quanto eu! Abracei-a também e retribui o beijo.
     Aí, ela disse sorrindo " também sei cantar, quer que cante para você?"  Repeti, "claro que quero"!
     E ela, com a vozinha mais linda e angelical, cantou esse trecho para mim, que daí para a frente, passou a fazer parte da minha vida!
               "Good morning my dear teacher,
                Good morning, how are you?
                Good morning, my dear teacher,
                Good morning, l love you!..."
     Nitidamente ela era uma criança especial, via-se, mas muito alegre e desenvolta. Fazia tratamento com este médico, desde que nascera, segundo a mãe.
     Isso aconteceu a mais de 30 anos. 
     Eu estava neste consultório, de um neurologista no RJ, com meu primogênito de menos de 2 anos de idade, e grávida da minha filha, que nasceria dias depois...
     Esse fato me marcou muito, como um aviso, pois a suavidade daquele anjo que passou por mim, parece que era para me preparar para o nascimento da minha pequena Larissa (foto ao alto), que é portadora da Síndrome de Down!
     Muitas e muitas vezes, diante das dificuldades que iam surgindo, me lembrava daquele anjinho louro e da doçura com que me beijou e cantou para mim!
     Hoje a Larissa está totalmente integrada, dentro de suas limitações. É, e sempre será um anjo em minha vida!
     E jamais me esqueci daquela menininha que me mostrou que as crianças especiais são uma dádiva de Deus!

                       Um beijo para ela, onde quer que esteja!




 
Simplesmente Romântica
Enviado por Simplesmente Romântica em 14/08/2018
Reeditado em 17/08/2018
Código do texto: T6419079
Classificação de conteúdo: seguro