Aí vem o gigante

- O que temos para jantar? - Indaguei para minha esposa, assim que entrei em casa.

- Mistura - foi a resposta lacônica dela, após me dar um beijo.

- Mistura? - Repeti intrigado.

- Acho que é o nome que dão a esses congelados da Green Giant - replicou ela.

- Congelados - suspirei. - Não poderíamos comer alguma coisa fresca, para variar?

- Se você ajudasse em casa, quem sabe - retrucou ela.

- Eu trabalho - defendi-me.

- Eu também trabalho - atalhou ela. - Mas quem cozinha sou sempre eu; congelados são rápidos de preparar, lembre-se.

- Você chega primeiro - ponderei.

Ela me encarou estupefata.

- E isso lhe impede de me ajudar nas coisas de casa?

- Você é mulher... no casamento, mulheres cozinham - cruzei os braços, decidido a não ceder um milímetro do meu ponto de vista.

- Estamos em 1984! Mulheres fazem um bocado de coisas hoje em dia, além de cozinhar. E, me diga: se você fosse para a cozinha, o que saberia fazer?

Eu sabia fritar ovo. E talvez, fazer café. Ah, era muito bom com a torradeira!

Ela continuava me encarando, mãos na cintura, expressão desafiadora no rosto. Naquele vestido verde, bela e terrível, me lembrou uma versão feminina do Green Giant - sem o sorriso. Dei-me por vencido.

- Pensando bem, eu gosto dessa mistura da Green Giant. Qual delas comprou?

- Frango.

- Ho-ho-ho - respondi, imitando a risada do comercial de TV.

- [08-08-2018]