A fé e a inocência de uma criança

Este fato aconteceu em uma linda e ensolarada manhã de domingo, em uma pracinha próxima a uma Igreja. Uma grande quantidade de pessoas se dirigia ao Templo sagrado, para assistir à Santa Missa. Naquela mesma pracinha, existia um Monumento religioso. Este Monumento era composto por imagens de Jesus a caminho do Calvário. Um casal seguia para a Igreja e condizia pelas mãos, uma Menininha de uns 4 ou 5 anos de idade. Num certo momento, a garotinha se soltou das mãos dos pais e se aproximou de uma das imagens do Monumento. A cena representava a primeira queda de Jesus com a Cruz às costas. Quando os pais finalmente encontraram à filha, eles ficaram extremamente emocionados com o que os seus olhos estavam vendo. A Menininha estava tentando levantar do chão o pé da Cruz, como que tentando ajudar a Jesus. Esta cena acabou despertando as atenções de todos e também do Padre, que foi ao local antes de iniciar a celebração da Santa Missa. Profundamente tocado pelo gesto da criança, o Religioso voltou para dentro da Igreja e iniciou a Santa Missa de forma Solene. Este fato entrou para a história daquela pequena cidade interiorana. A inocência da garotinha a fez pensar que Jesus estivesse realmente caído ao chao e precisando de ajuda. O carinho da criança a fez tentar ajudar ao Divino Mestre representado naquela imagem de bronze.

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 05/08/2018
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T6410539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.