Selfie

Leah procurou a posição exata, mirando a câmera frontal do celular. Não era tão fácil, já que havia gente passando a sua volta toda hora. Finalmente, encontrou o ângulo desejado e clicou o botão do celular, dando um grande sorriso para a lente. Ao seu lado, a amiga Roberta parecia incomodada.

- O que você está fazendo?

- Tirando um selfie, claro - Leah examinou com aprovação a imagem que acabara de produzir.

- Para colocar no Instagram, imagino.

- Onde mais? - Retrucou Leah, apertando o botão de "compartilhar".

- Não dá pra esquecer a droga do Instagram por um minuto, e prestar um pouco de atenção nos quadros do museu? - Irritou-se Roberta.

- Foi você quem quis vir - suspirou Leah. - Olha, eu acompanho você nesses passeios culturais numa boa, mas não espere que eu me divirta neles tanto quanto você. Ou então: tenho que encontrar o meu próprio jeito de me divertir.

- Tirando selfies? - Questionou Roberta.

- Não são quaisquer selfies. Você nem olhou o que eu estava fazendo!

E virou a tela do celular para a amiga, que encarou a imagem com surpresa.

- Você se enquadrou na moldura... como se fosse a pintura em exposição - admirou-se.

- Sou ou não sou uma obra de arte? - Riu Leah.

- [30-07-2018]