A decisão necessária

Ela havia decidido que dessa vez seria diferente, ela não ia mais se apaixonar, não ia se apegar, afinal não fazia sentido entrar em outro relacionamento tão rápido. Não criar expectativa, ser fria, não se apegar, esses seriam seus três mandamentos. Tudo estava correndo bem, ela ficara com um cara, e ótimo, nenhuma expectativa, pela primeira vez não era ela quem corria atrás e ela não se apegou. Estava tudo indo bem. Algumas semanas depois, mais um cara, e mais uma vez, ótimo, sem expectativas, sem apego, ela não corria atrás dele. Ela mal podia acreditar, ela estava indo bem, pela primeira vez na vida as coisas estavam dando certo, ela estava seguindo seus mandamentos.

Tudo estava correndo bem, até ele aparecer. Aquele que mudaria tudo, que mexeria com ela como nenhum outro havia feito até agora, ah que lindo, ela encontrara o amor novamente, certo? Errado, erradíssimo. Ela baixou a guarda, deixou de lado seus mandamentos, não sabia bem o porquê, mas ela a fez sentir vontade de se relacionar de novo, ele mexeu muito com ela, virou a cabeça dela, e mesmo ela prometendo para si mesma que não iria se apaixonar, não teve jeito, ela se apaixonou, num piscar de olhos, logo depois do primeiro encontro. Ela criou várias expectativas, pro segundo, terceiro, quarto, quinto encontros, mas advinha, não passou do primeiro, ele sumiu. Nunca mais mandou mensagem, nunca mais ligou, era como se ele nunca tivesse existido, mas espera aí, ele existiu, o primeiro encontro de fato aconteceu, foi tão bom, eles ficaram horas conversando, falaram sobre tudo, riram juntos, por que então ele sumiu? Será possível que um encontro seja tão bom parar uma pessoa e ao mesmo tempo tão ruim para a outra?

Essas perguntas ficaram na mente dela, e continuam lá até hoje, por que ele sumiu? O que ela fez de errado? Sabem o que ela fez de errado? Descumpriu a promessa que fizera a si mesma, ela baixou a guarda, deixou de lado seus mandamentos e se entregou, rápido demais, a alguém que só queria uma noite de diversão. Ela imaginou uma vida juntos depois de apenas um encontro, ela criou inúmeras expectativas. Ela se esqueceu de que sempre que criava expectativas ela acabava se machucando. Fora por esse motivo que ela decidira seguir os três mandamentos, porque a história sempre se repetia, e ela estava cansada de se machucar, de sofrer, de se decepcionar.

O que ela aprendeu com isso? Bom, ela tomara outra decisão, ela voltaria a seguir os três mandamentos, mas ela adicionaria mais um à lista, nunca mais se abrir, isso mesmo, ela não ia mais dar chance para mais ninguém se aproximar dela. Ela estava cansada de ver a história se repetir todas as vezes, o melhor a fazer era se conformar, não havia ninguém para ela nesse mundo, ela estava destinada a ficar sozinha, nenhum relacionamento daria certo pra ela. Era inútil continuar tentando. Ela estava apenas se iludindo e se machucando. Desistir de tentar, essa fora a decisão mais difícil que tomara até então, mas era a mais necessária.

Is Vieira
Enviado por Is Vieira em 30/07/2018
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T6404648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.