O ladrão de portas
Imagem do Google
 
 

Josilval, um típico pré - adolescente da geração “Z”, chegou em casa após a aula  e como sempre fazia, jogou  o detonado tênis pro lado e a super-resistente mochila para o outro; pegou os fone de ouvido e  foi direto para o computador. Mas, em segundos desceu gritando:
 
- O que houve com a porta do meu quarto?
- Como assim? Está suja? Limpe.
- Não, ela sumiu.
- Ah, tá! Morde meu dedo pra ver se sai leite. Acha que portas têm asas? Tu tá sonhando acordado ou bateu com a cabeça?
 
- Estou falando sério. Minha porta sumiu!
 
Bete foi conferir e realmente a porta não estava ali. Tinha certeza que ela estava antes, pois já tinha limpado o quarto.  Ficou preocupada, era melhor ligar para o patrão.
 
Enquanto isso,  Josival continuou:
 
- Roubaram minha porta. Você chama a policia que eu  vou me trancar no quarto, pois o ladrão pode ser um serial Killer matador de crianças. 
 
- Rsss, Bete sorriu, trancar como? Se a porta sumiu!
 
Ao telefone,  Drº.  Agenor  não acreditava na conversa de Bete e Josival.
 
- Vocês têm certeza que não estão mentindo? Onde já se viu sumir uma porta! - Bete!  Olhe novamente.
 
- Já olhei que tô pra ficar cega! Já até passei  água nos olhos, minha vista está boa. Não tem porta ali.
 
Dr.º Agenor achou melhor ir logo para casa, pois era muito estranho uma porta sumir dessa forma. Se fosse brincadeira daqueles dois eles iriam ver só! Mas, diante das juras de Bete ligou também para a esposa ir pra casa, que se comprometeu chegar assim que terminasse  de realizar uma cirurgia.
 
Nesse ínterim, Josival -via rede social-, já tinha contado pra toda a galera da escola e gravava tudo pelo celular, sem perder nenhum detalhe. O prédio estava em alvoroço, o porteiro - via e revia as câmeras de vídeo; a vizinhança, já questionava a qualidade da segurança do prédio.
 
Depois do susto, Josival estava gostando da confusão, pois seu  canal na internet, de 10 inscritos (pai, mãe, avós, tios e 2 colegas da escola) tinha subido pra mais de 500 e continuava aumentando à medida que postava o "furdunço" da  porta.
 
A polícia, o porteiro e os demais, não conseguiam entender o que levaria alguém a roubar a porta do quarto de uma criança.
 
Viraram o prédio do avesso e nada de encontrar vestígios da porta.  Nada foi visto nas câmeras de segurança, que só flagraram um garoto enfiando o dedo no nariz e colando  a “meleca” no brinquedo do outro e um cachorro  comendo as flores do jardim. Nada que ajudasse a solucionar o mistério.
 
A mãe de Josival, sabendo que tinham roubado o apartamento, mal terminou de realizar a cirurgia, saiu correndo para casa. Aflita! Rezava para que nada de ruim tivesse acontecido com sua família. Chegando em casa, ouviu atentamente todo o relato sobre o roubo, ficou boquiaberta! Só nesse momento ficou sabendo o que tinha sido roubado. 

- Eu tirei a porta do seu quarto.
- Mãe, a senhora roubou a porta?
- Não. Eu te disse que da próxima vez que você batesse a porta com raiva eu tiraria ela. Lembra-se? Você fez isso e eu a tirei. Vai ficar um mês sem porta. Ela está por trás da porta da despensa.
 



* A Geração Z é a definição dada a geração de pessoas que nasceu entre o começo dos anos 90 e o fim da primeira década do século XXI (2010). É constituída pelas pessoas que nasceram durante o advento da internet e do crescimento das novas tecnologias digitais, como smartphones, videogames e computadores mais velozes, por exemplo.