Dançando com o demônio a luz do luar [conto]

- Queen nunca foi heavy metal, porra……..

- Não, nunca………….mas conseguiu ter uma penetração no meio……...a voz do Freddy Mercury é altamente reconhecida na cultura metal como muito loca……

- Queen, penetração, Freddy Mercury, I want to break free……..onde isso vai dar?……..haehaheha…………

- Rob Halford, Phil Anselmo……..o heavy metal tá cheio de gays……..isso não tem nada haver……..

- Phil Anselmo? Do Pantera? É gay? Sério?.........isso foi só um boato……….

- Porque? Não pode?

- É meio estranho……o cara é nazi………...

- Gay não pode ser nazi e cantar trash metal?..........entende, é disso que to falando………

- Do que?

- O preconceito velado……..

- Sai dessa……..

- Não estou falando que tudo era uma droga, machista, homofóbico……...sei que tem que contextualizar e tals…..

- Não tem é que politizar tudo……

- Como assim? Tem uma ideologia aqui……..uma subjetivação que define o indivíduo……..

- Para com isso……….pelo amor de Deus……..

- É só música, porra……...diversão…….zueira……..não quer dizer nada…….

- Não quer dizer nada a puta que pariu……….

- Puta que pariu…….olha aí o sexismo………

- Vai a merda………

- Não tem sexismo aí…...agora é uma ofensa legítima?..........

- Tem um momento naquele vídeo do Metallica…….da turnê do Black album, a caixa Live shit com o show de três horas ao vivo em San Diego……….

- Putz……..era difícil encontrar isso por aqui……….

- Mandei gravar lá na Galeria na época……

- Então……….em Creeping death o Hetfield incita a galera, fazendo uma cara de mau, gritando die, die, die………..

- O medley de ...and justice for all… é do caralho…….

- Foca nessa parte de Creeping death……….e lembra que a letra é sobre alguém que vem do céu para fazer justiça contra um tirano……….

- Nunca prestei atenção na letra dela………

- Enfim……..a galera toda gritando die, die, die com o Hetfield no centro, como um líder, comandando seu exército……..agora lembra da cena no final do filme do The wall……..quando o Pink está discursando em In the flash………….e o público fica gritando hammer………..

- Não tem nada haver………

- Como não?........if I had my way; I’d have all of you shot………..o Pink termina falando isso, que o Metallica complementa em Creeping death com die by my hand; I creep across the land; killing first born man…………..die die die e hammer hammer hammer se complementam………..é a busca pela hegemonia que o The wall crítica que Creeping death do Metallica prega…………….

- Sei lá……..você tá chapado……...

- Sem dizer que os nazis do Pink floyd fazem o mesmo símbolo dos fãs de Manowar…………

- E tudo isso acontece de propósito………..o Hetfield e o Joey DeMaio entram no estúdio e pensam: vamos fazer uma música nazista……….transformar todo mundo em nazis……….vamos tomar o mundo com nosso exército……….

- Quem disse isso?

- Então que merda você tá falando? É música, diversão, porra……….ninguém presta atenção nessa merda……..ninguém é nazista porque é metaleiro…….que bosta, viu……

- Claro que não é isso, porra…….mas subjetiva, influência……..aí o infeliz cresce querendo matar com as próprias mãos quem se opõe a ele, ou o diferente, e não sabe da onde vem……….é uma cultura de preconceito que se propaga………….

- Quando você vê um pai e filho, juntos e sorrindo, cantando Polícia do Titãs, qualquer mensagem se perdeu………..eles não são anarquistas querendo quebrar o mundo……..é pai e filho se divertindo……..entende?.............

- É muita viagem………sei lá…….....o Mustaine é um conservador……...tá……..certo…o som dele tem uma ideologia conservadora…….….e daí?.........

- Não é uma questão de ser proposital, voluntário…….é a crítica que tem que enxergar isso...……...iluminar o contexto, conceitualizar e sistematizar a ideia……...tem uma ideologia de extremismo impregnada aí………

- Que crítica? Quem faz música para crítica? Um bando de babacas que acham que sabem alguma coisa só porque escrevem no jornal……….crítica só fala merda pra vender porcaria……...

- Olha aí o discurso extremista do metaleiro……….

- Vai defender a mídia agora?.........

- Não é uma questão de defender……….é o seu discurso hegemônico de desvalorização de um campo científico, de um saber, que se opõe ao seu entendimento, a sua ideologia………

- Que?.......para, para, para………

- Não vem com essa……..eu não tenho ideologia porra nenhuma………….

- Só acho que isso explica um pouco da guinada conservadora dessa geração que cresceu ouvindo essas bostas das décadas de 80 e 90……….

- Sei lá, acho que isso tem mais a ver com aquela teoria da geração x y……….uma geração é conservadora e outra liberal, e para haver um avanço duas gerações tem que concordar……...coisa assim……..

- Ou retrocesso………

- Então os filhos daquela putaria hippie são conservadores porque os pais deles são doidões?

- Quanta merda numa mesma frase………

- É mais ou menos isso………

- Acho que Almost famous mostra exatamente o contrário………..essa geração hippie na verdade era machista e conservadora……..

- Caralho……..se hippie é conservador quem vai ser liberal?.........

- Olha como as mulheres são retratadas no filme……..grupies, usadas pelos músicos homens……...o cara vende a Panny Lane por uma caixa de breja e cinquenta pratas……..

- Eles eram a esquerda de seu tempo, porra……...como eles podem ser conservadores?

- Isso não tem nada haver……...os Republicanos já foram os Democratas há muito tempo atrás, por exemplo……..

- Como assim?.......

- Tem que contextualizar as coisas……….significante e significado mudam com o tempo……...o papel da crítica………..

- A crítica tá do lado da indústria……...ela nunca vai ser imparcial………..

- Ela não tem que ser imparcial………….tem que ser transparente………..criar uma metodologia própria é aplicar……….é uma ciência………..

- Ciência é o caralho……..

- Como assim não tem que ser imparcial?.............tem que ser imparcial sim, porra………

- A crítica é uma análise que deriva do pensamento de um indivíduo que tem opinião……..a imparcialidade não existe……….não tem como……..

- Agora ninguém pode ser imparcial?.......

- Ninguém consegue……..sua subjetivação sempre vai ser parte, estar impregnada na sua análise……..é aquela coisa………..o Corinthians venceu o Flamengo ou o Flamengo perdeu para o Corinthians………..se o Corinthians venceu o jornal é paulista, se o Flamengo perdeu é carioca……….a imparcialidade não existe……...

- Nunca generalize………e se o jornal for de Minas, qual a manchete?........

- Do jogo do Galo com o Cruzeiro……….

- Não é uma questão de generalizar………….mas de conceituar………...o que é ser imparcial?.........

- A public service announce man followed me home the other day; I paid it: nevermind, go away……….Bad day, do R.E.M., eles são o que?.......extremistas?...........

- São muito foda……..

- Sei lá, para mim o Nirvana explica tudo logo na primeira frase de Blew, a primeira música do Bleach……….eis como eles se apresentam ao mundo: if you wouldn't mind, I would like to blew……...é isso aí…….

- O Kurt não falava umas merdas do Aerosmith de eles serem machistas?........não era essa a treta dele com o Axl………

- O Axl é do Guns……

- Tô ligado……

- Não sei dessa treta……