Trecho do livro

Estou postando um pequeno trecho do livro que tento escrever. Sei das minhas limitações, portanto, peço desculpas a erros que ocorram:

"O dia mais inesquecível foi quando cheguei para morar na metrópole. Minha mãe que sempre caminha tão devagar em Picuiá, mas na cidade grande dava passos que tinha dificuldade em acompanhar. Lembro de todas as maldições que falava por ter uma bolsa que estava prestes a estourar. Mal sabia que coisas muito graves teria que enfrentar. Àquelas caminhadas na rodoviária me ensinou bastante. Primeiro foi o vazio de não pertencer a lugar nenhum, com a experiência, me convenci do exílio, por um ato político, depois por um gesto voluntário. Na rodoviária não estamos em lugar algum, o mesmo é válido para o aeroporto. Transição para algum lugar ou alguma coisa. Você entra como se estivesse numa caixa do tempo. Segui durante anos fazendo mesmo trajeto. Evito entrar nessas caixas do tempo, no entanto, faço questão de ressaltar o quanto sou grato pelo que pude pensar naquelas horas cinzas, no quanto é bom senti o privilégio da solidão, da saudável solidão. Comendo vagarosamente para não sentir dor e, observando pessoas sozinhas ou em grupos."

Jorge Alexandro Barbosa
Enviado por Jorge Alexandro Barbosa em 04/06/2018
Código do texto: T6354920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.