Surpresa

Subiu as escadas rapidamente e se deparou com uma cena inesperada. Sentiu que já encharcava a gola da blusa. Seus pés pareciam de chumbo e seu corpo começou a amolecer. A visão foi ficando turva e ela pensou que não ia aguentar. Começou a tontear, desfalecer.

Ouvia muitas vozes, chamavam por seu nome...

- Lívia, Lívia... Você consegue me ouvir?

Ela ouvia, reconhecia a voz mas não se mexia.

- É a pressão que caiu...

- Tragam água com um pouco de sal!!!

- Sal não, não sabemos como está a pressão dela... Só água!

- Lívia!!! Querida!!! Responda!

- Está tudo escuro, não consigo ver nada... Ouço sua voz mas não consigo responder. Porque faria assim? Era só me dizer... Sua voz ressoava internamente.

- Sentem a moça numa cadeira! Isso! Forcem a cabeça dela para baixo. Com jeito... Isso vai resolver!

A própria respiração era o que mais ela ouvia.

- Perdi os sentidos... Não posso responder. Disse para si mesma.

- Ela abriu os olhos!!! Está melhorando!!!

Foi recobrando a consciência e já podia ver. Ao seu redor estavam Caio e Maria Rita olhando fixos para ela. Havia mais três desconhecidos visivelmente preocupados...

- O que é que vou dizer? Pensou.

Aos poucos a face foi ficando corada e Lívia, já recuperada, sorriu sem graça.

Caio a olhava com carinho e Maria Rita se apressou em dizer:

- Filho, cuide da sua noiva, vou levar as malas para o seu quarto e preparar um lanche para vocês.

Caio abraçou a moça e disse em tom apaixonado:

- Queria fazer-lhe uma surpresa... O curso acabará só meados do ano seguinte mas, assim que soube, decidi voltar o mais rápido possível para buscar você!

A moça não acreditava, achou que era piada das amigas quando disseram que o viram chegar, mas logo se recompôs, pôs a mão de Caio no seu ventre ainda não crescido e deu-lhe um longo beijo.

Em seguida, Caio pagou o motorista, agradeceu a ajuda dos novos vizinhos com as malas, e fechou a porta da sala.

Cláudia Machado

3/6/18

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 03/06/2018
Reeditado em 06/06/2018
Código do texto: T6354836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.