Alguém terminou?
Numa tarde de trabalho, Senhor Gildo fala para Rossana sua secretária, que no final de semana terão uma viagem de negócio e que é muito importante.
Então, Rossana liga para seu marido e antecipa sua viagem.
E seu marido, liga para sua amante e diz:
- Claúdia! no final de semana você pode vir na minha casa? já que minha mulher vai viajar, a gente pode ficar aqui. Que tal ?
- Está bem Lucas, eu irei.
Sendo assim, a professora Rossana transmite para a turma que leciona: - No final de semana não haverá aulas, por motivo de trabalho viajarei. Então, estão dispensados meninos e meninas.
Afonso, feliz pela nóticia, saiu com seu amigo correndo até sua casa onde encontra seu avô, e disse: - Vô a gente pode viajar no final de semana, já que a professora desmarcou a aula ?
- É claro afonso! mas antes, eu tenho que cancelar a viagem de negócio com a minha secretária, só assim poderemos ir, certo ?
- Sim vô.
Lá se foi Gildo, ligando para a secretária para cancelar a viagem.
- Rossana! amanhã não vai ser possivel nossa viajem, por conta de um compromisso que havia marcado com o meu neto.
- Tudo bem Sr. Gildo.
Passando 1h depois, a professora liga para casa do Afonso dizendo que amanhã terão aulas normais, porque foi cancelado a viajem de negócios. avisando também a seu esposo, que ela não viajaria mais no final de semana.
Sendo assim, o marido liga de volta para a Claúdia para desmarcar o encontro deles.
E o Afonso, diz para o seu avô que a professora não viajará mais no final de semana.
O Sr. Gildo liga novamente para a Rossana remarcando a viagem.
E a Rossana no dia seguinte fala para os meninos que remarcou a viagem, para eles se ocuparem com os deveres da escola no final de semana.
Só aqui pudi entender que:
O Sr. Gildo era o chefe da Rossana
E a Rossana era a esposa de Lucas
O Lucas que era o amante da Claúdia
A Claúdia que era a mãe do amigo do Afonso
E o Afonso que era o neto do Sr. Gildo.
Até hoje não sei como foi o final desta história.