Imagens do Google
           DIREITO E DEVERES = EC

   ,Mariana aconselha a filha Deolinda ,que está prestes a se casar:
-- O casamento lhe trará alguns deveres que você não deve esquecer.
-- E quais são esses deveres?
– Você terá que cuidar da casa dele, da roupa dele, da comida dele. Terá que receber sorridente, mesmo que não goste a família dele, os amigos dele. Passar uma tarde de domingo limpando a cozinha que ele bagunceou para fazer um churrasco com seus amigos. Sorrir quando ele estiver alegre e compreende-lo quando estiver de mau humor,
. Nas férias vocês poderão viajar para um lugar escolhido por ele e se ele resolver passa-las pescando com amigos você deve ficar em casa e aproveitar para fazer uma boa faxina.
 E, principalmente, nunca se esqueça de que o asamento é um compromisso para o resto da vida.

— Sabe Mamãe, acho que não quero mais me casar.
—Ora essa, por quê?
— Porque do jeito que está é muito melhor. A mãe dele cuida da roupa dele, da comida dele, limpa a bagunça que ele faz, recebe os amigos dele, os parentes chatos, aguenta as manhas dele, e você cuida da minha roupa, da minha comida, arruma meu quarto, (reclamando um pouco), recebe minhas amigas, limpa a bagunça que fazemos , me agrada quando estou triste... Etc.
Nós continuamos a namorar. Ele está sempre alegre, bem vestido e alimentado sem que eu precise me preocupar com tanques e panelas. Viajamos para onde eu quiser porque ele sempre faz minhas vontades e, quando nos cansarmos um do outro. a gente dá um tempo...

                      1304673.jpg

 

1108824.gifEste texto faz parte do Exercício Criativo
 Direitos e Deveres
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/direitosedeveres.htm.


 

 

 
 



 

Maith
Enviado por Maith em 07/05/2018
Código do texto: T6329500
Classificação de conteúdo: seguro