De meninos e acasos

1.

– Na escola o professor disse que os camaleões são abandonados pelos pais assim que fazem as primeiras trincas nos ovos.

– Ah, foi?

– Mas os camaleões são bons de disfarces, não sofrem nadinha, esperam os insetos, ali, imóveis, com suas enormes línguas engatilhadas.

– Ah é?

– Ele disse também que as tartarugas marinhas são muito sofridas. São abandonadas nos buracos nas praias pelas próprias mães que só pensam em comer para sobreviver.

– Ah, foi?

– Sabe o hipopótamo?

– Que diabo é?

– É um bicho feio com dentes enormes.

– Ah é?

– Esse é um bicho ruim, não fica fora d’água nem para fazer o parto, e tudo acontece ali mesmo no fundo do rio, e os filhotinhos que subam até a superfície pra respirar.

2.

Naquela manhã vinte e sete passageiros tomaram o ônibus da linha 557 vindo do bairro de K. e uma tragédia aconteceu.

Quinze pessoas morreram na hora do acidente. O ônibus despencou do viaduto. Outras sete vítimas ficaram em estado gravíssimo.

Dois passageiros escaparam do acidente com pequenas escoriações e um deles era uma senhora que se recusava a sair do lado do corpo do filho de nove anos.

“O meu filho falava como tinha sido o dia na escola.” – foi o que respondeu ao jornalista.

3.

O professor de biologia também havia dito para o menino que as mamães-orangotangos cuidam dos filhotes até os nove anos de idade, que as mamães-bonobos andam com os filhotes 90% do tempo.

Fabiano Lima
Enviado por Fabiano Lima em 14/04/2018
Código do texto: T6308671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.