OS PRESENTES DE LEONARDO


Leonardo era um jovem alegre e cordial, tinha muitos amigos e colegas na sua atividade ciclística. Nos seus vinte anos morava com seus pais e três irmãos, uma família unida e feliz.
Além do ciclismo praticava outras atividades esportivas como futebol, vôlei e basquete, era muito ágil e atlético com uma compleição física bem desenvolvida.
Numa noite enluarada de verão, há muitos anos atrás, passeava com alguns colegas, de bicicleta num bairro próximo de sua casa, numa rua tranqüila. Quando , de repetente um motorista embriagado surgiu em sua frente e, antes que o atropelasse ele saltou e sua bicicleta foi atingida e bastante danificada, ele nada sofreu, o conserto ficaria caro e ele não tinha condição de pagar.
Alguns dias depois, para piorar sua situação, perdeu o emprego e foi preciso ajuda de sua família para sua subsistência.
A prefeitura marcou um evento de passeio ciclístico no aniversário da cidade que ocorreria a trinta dias depois daquele atropelamento e ter sua bicicleta quebrada.
Como ele era muito querido alguns amigos fizeram uma “vaquinha” para o conserto da referida bicicleta, com anuência de sua família sem que ele soubesse, na véspera do evento a entregaram na casa dele para sua grande surpresa. Muito alegre e feliz ele iria participar das festividades ciclísticas da cidade, cada um fez sua inscrição para concorrer a um prêmio.
O encontro foi belíssimo e grandioso com discurso de autoridades e, ao final foi promovido o sorteio, cujo prêmio era surpresa. O prefeito anunciou: o ganhador é bem conhecido e estimado em nossa comunidade, ele jovem e um dos mais brilhantes atletas desta cidade, estou falando de Leonardo Boaventura do Amaral que acaba de ganhar uma linda e moderna bicicleta que está nesta caixa.
No meio de muitas palmas o rapaz ficou pálido e sem voz, demorando algum tempo para agradecer e nem tinha se refeito da surpresa, outra figura importante da sociedade anunciou, além da bicicleta ele acaba de ganhar um emprego em minha empresa. Leonardo empalideceu e quase teve um desmaio.
Hoje, já na velhice ele conta para os netos todas essas belas proezas e sorte em sua juventude.
Um bom exemplo a ser seguido pelos jovens de hoje, cultuando o amor e a amizade e para participarem em atividades esportivas que fortalecem o corpo, a mente e enobrecem a alma!

Foto da internet
Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 01/04/2018
Reeditado em 01/04/2018
Código do texto: T6296627
Classificação de conteúdo: seguro