D E I T A D O:

D E I T A D O :

Deitado ele estava, como sempre gostava de ficar. Deitado ele permaneceu. Ficava ali, olhando para o teto. Mas olhando, sem nada ver. Olhando para o infinito. Parecia compenetrado. Olhava fixo, mas olhava para o vazio, olhava para o nada.

Fazia já algum tempo que ele ficava deitado, esperando comida, remédio , água, visita. Tudo. Ali deitado ele deixava as horas , dias, e noites passarem. Esperava a vida passar. Ali deitado. Sempre deitado.

Eu falo com ele e me parece ver um leve sorriso em seus lábios pálidos e uma levíssima coloração em sua face. Contudo, ele permance ali, tranquilo, deitado.

Hoje voltei e fiquei por ali, mais de hora. Conversamos. Toquei violão. Cantei, e ele bem que apreciou. Trocamos prosas. Contamos casos e causos. Rimos juntos e eu me despedi dele. Saí, feliz. Satisfeito. Claro que prometi voltar outro dia. Ele me agradeceu pela visita e atuações. Eu saí. Ele ficou ali. Deitado.

_Oh, meu querido amigo! _Porque você não se esforça e se levanta? Perguntei lhe fitando bem os olhos. Ele piscou, mas continuou deitado.

Deus! Tenha misericórdia (opere um milagre) e levanta o meu amigo!..

( Pardon )

( Pardon )
Enviado por ( Pardon ) em 05/03/2018
Reeditado em 13/03/2018
Código do texto: T6271182
Classificação de conteúdo: seguro