Menina Estrela, Hanabi-men e Outros Apelos Insensatos.

A Luz de Dentro Esta Quebrada, Mas ainda Funciona.

Eles se encararam por um breve momento, foi um encontro de olhar acidental devido ao chacoalhar do ônibus, e mesmo de relance, ela notou o olhar opaco e sem vida, os olhos eram firmes e encaravam com veemência o chão, mas não tinham brilho.

Já ele viu naquela breve troca um par de mares acastanhados cheios de brilho, não eram repletos daquela jovialidade esperançosa, o que os tornavam ainda mais atraentes, era um olhar calejado e ainda assim feliz e isso o atraia.

Mas foi somente aquilo, um momento jogado ao acaso e já não havia oportunidade para nenhum dos dois de real contato, ela passou a se foca na janela onde a paisagem urbana a distraia com a monotonia cinza de seus prédios, já ele se concentrava nas manchas de chiclete e rastros de sola de tênis que estavam ali no chão metálico, o ônibus balançava e as pessoas se comprimiam, todos ali espremidos feito sardinhas, o calor humano se espalhava e o roçar das pernas, torços, braços e bundas já estavam se tornando incômodos, então ele em um ato desesperado para se livrar daquele mar humano claustrofóbico se estendeu e se esgueirou até a janela aberta mais próxima, e após tomar uma lufada de vento e se recompor ele percebeu que logo abaixo dele estavam aqueles olhos vivos que despertaram sua curiosidade antes, estavam ali se desviando e constrangidos, buscando algo para encarar uma vez que já não havia mais paisagem e sim um corpo inerte ocupando a sua janela.

Ele buscou algo mais para encarar, mas não conseguia se desviar dela, ela já se sentia julgada por aquele estranho par de olhos sem brilho e sem vida, então enfim inclinou a cabeça e novamente seus olhares se encontraram, e naquele breve momento eles compartilharam daquele constrangimento mútuo e ambos sorriam, ela um sorriso natural e leve, e ele parecia realmente se esforçar para que os músculos de sua face se tornassem um sorriso.

Então o ônibus parou, ele apressado se desvencilhou daquela parede humana que se formava na porta e desceu, quando enfim tocou com os dois pés no chão se virou esperançoso em direção a janela e lá estavam os mares acastanhados, sem nenhum motivo em especial ele levou a mão ao peito, já ela pode ver mesmo que somente por um vislumbre que algo havia se acendido novamente.