O Olhar :

O Olhar

Eu estava ali, parado, esperando um ônibus e aproveitando para navegar um pouco na net, através do meu celularzinho barato. Tinha ido comprar uma peça para o meu carro e óleo de freio. Me sentei na beira de uma parede de vidro de outra loja e fiquei, matando o tempo.

O meu ônibus eu nem sabia qual seria, pois tinha duas opções e pretendia me embarcar no que viesse primeiro.

Entre uma e outra digitação, eu dava uma pausa e aproveitava para reparar nos passantes e nos veículos. Sempre fui curioso cuidadoso, para não criar um atrito com as pessoas que nelas eu reparo.

Uma ou outra pessoa me cumprimentava, não muitas, na verdade eu até conheço poucas pessoas naquela cidade.

Poucos minutos ali, esperando tranquilo, pude reparar na chegada de uma moça ao ponto onde eu estava. Poderia passar desapercebido, se ela não estivesse tão bem vestida. Isso me chamou logo a atenção. Amo vestidos e essa jovem, que de per si só já era bonita, estava trajando um belo vestido estampado, com o amarelo claro e branco em destaques. Adorei a visão. Em minha opinião essas cores combinam bem, por trazer um toque discreto entre seus matizes. Era um modelito lindo e naquele corpo realçava ainda mais.

Branca de cabelos escuros, com tonalidade mais para o castanho, ela tinha uma testa inteligente e sorriso farto. Ela sorriu para mim, de graça. Reparei nisso e lhe dei nota sete (7) como pontos de simpatia. Rsrs. (me imaginei como um jurado num concurso de beleza)

Todos homens que passavam a olhavam com admiração e ela notava isso. Sorria discretamente e se virava, mas eu reparava tudo. Interessante é que ela notou que eu a observava e puxou papo comigo. Na verdade ela fez um ou dois comentários. Foi só.

Em dado momento passou um motoqueiro que a encarou tanto que nós achamos que ele cairia com moto e tudo. O rapaz deu a volta pelo outro lado do canteiro da avenida e voltou a passar perto de nós. Ele a reparou de modo tão intenso que ela buscou ajuda em mim.

Foi aí que ela ficou de frente para mim e perguntou sem embaraço se o seu vestido tinha algo de errado. Imaginem.

_Nada errado com seu vestido, moça. Eu disse. _Aliás ele é belo, tem um colorido harmonioso e ficou muitíssimo bem em voce!

Ela se mostrou surpresa e alegre com essa minha observação.

_Verdade, moço? Me interrogou. _O senhor gostou mesmo? Me perguntou com um sorriso.

_Eu amei, se quer saber. Respondi resoluto. _Foi uma combinação perfeita de corpo e roupa.

_Obrigada. Me agradeceu. _O senhor conseguiu ser franco, direto e gentil. Ela me respondeu com um sorriso meigo. _Ganhei meu dia!

Depois dessas interlocuções passamos a conversar com mais ânimo. Falamos do transito, do tempo e dos jovens desmiolados que lotam nossa cidade. Ela sempre delicada e sorridente.

O ônibus dela veio e ela me deu um "tchau" meio cantado. Caminhou em direção ao veículo, num andar charmoso. Subiu os degraus, cumprimentou o motorista e passou pela roleta.

Não sentou e olhou para fora. Seu olhar se encontrou com o meu e sempre exibindo o seu charme, me deu uma "piscadela", acompanhada de um sorriso tão intenso que fui atingido por um friozinho de alegria e fiquei... sei lá... Nem mesmo sei descrever como me senti. Só então me lembrei que não perguntei seu nome.

O ônibus se foi e eu fiquei ali, de pé, olhando para os lados. Achei melhor levantar minha cabeça e olhar para o céu.

_Talvez nunca mais eu a veja, de novo! pensei. Mas sei e sinto que jamais me esquecerei daquele sorriso. Aquele olhar.

........*** F I M ........***

(Pardon)

( Pardon )
Enviado por ( Pardon ) em 17/02/2018
Reeditado em 17/02/2018
Código do texto: T6256490
Classificação de conteúdo: seguro