O quadro de Van Gogh

Vincent Van Gogh, hoje, é considerado um gênio da pintura e seus quadros valem milhões de dólares, mas, em vida, só vendeu um quadro: “O Vinhedo Vermelho”. Hoje, 30 de março de 2053, era o último dia da exposição que comemorava o bicentenário de nascimento de Van Gogh. A apresentação estava sendo realizada na capital fluminense, no MOR (Museu de Obras Raras). O renomado marchand, Ivanair Tunor, era o curador responsável pela mostra dos quadros, do grande pintor holandês, gentilmente cedidos pelo Museu Van Gogh, de Amsterdã. Dentre os quadros expostos estavam as obras-primas: “Os comedores de batatas”, “Girassóis”, “Amendoeira em flor” e “O semeador”. E a exposição estava sendo um sucesso de público e de crítica. A todo instante, as pessoas se aglomeravam com os celulares para tirar “selfies” dos famosos quadros do grande artista holandês.

Às 16 horas, faltando apenas uma hora para a feira se encerrar, ouvem-se gritos no MOR:

― Me larga! Fui eu que pintei este quadro! Ele é meu! Deixem-me levá-lo! Não foi o Van Gogh, fui eu! ― O homem é dado como louco e os policiais o levam para um hospital psiquiátrico. Enquanto isso, o marchand Ivanair Tunor assiste a tudo pela sua moderna TV de Led, apreciando, em êxtase, o quadro “Os comedores de batatas”, do inigualável Vincent Van Gogh, pendurado, em posição de destaque, na parede de sua luxuosa cobertura no Leblon.

“Às vezes a verdade parece mentira e vice-versa.”

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 16/02/2018
Código do texto: T6255199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.