Gato maldito

Era 02h15min da madrugada quando eu acordei. Levantei e fui ao banheiro. Quando estava voltando para o quarto ouvi um barulho estranho no quintal, fui ver o que era acreditando que fosse ser um gato procurando outra lata de sardinha no lixo.

Abri a porta, dei uns três passos para fora para ver o que tinha provocado o ruído, mas não encontrei nada, só havia grilos e cigarras cantando, um sapo ao longe reclamava, talvez por não conseguir dormir, um galo que eu acredito ter problema de insônia cantava a uns dois quarteirões dali, e os cachorros, não sei se de raiva do galo ou um do outro, latiam sucessivamente. Como eu queria estar dormindo, pelo menos não estaria ouvindo aquela barulheira toda. Estava me virando pra entrar e olhei para o céu, fiquei encantado, o céu estava mais escuro aquela noite, mas ainda se viam algumas nuvens flutuando em círculos em volta da lua, a maravilhosa e encantadora lua, só a metade dela estava visível, mas já bastava para ser linda. A lua já estava baixa àquela hora, e levara as nuvens com ela. No meio daquele breu no céu viam-se as estrelas, lindas como sempre, intensas, cintilando sem parar, formando um caminho por onde a lua provavelmente teria trilhado aquela noite. Dois ou três aviões passavam por ali e davam piscadelas para as estrelas e a lua.

Estava formado um cenário lindo, uma pintura divina. A lua com um amarelo vivo, intenso, e as estrelas não sei se brilhavam ou piscavam junto com os aviões que passavam. Será que era uma compensação pelo barulho irritante que ainda ecoava pelas ruas do bairro? Já estava na hora de dormir, era preciso acordar cedo. Quando me virei meus olhos fixaram direto na lata de lixo no cantinho um pouco escuro, lá estava ele, maldito gato, revirando meu lixo novamente. Peguei um pedaço de madeira e joguei próximo a ele para assustá-lo, ele saiu em disparada como um demônio fugindo da cruz. “nunca mais ele volta aqui”, pensei. Entrei em casa, tomei um copo de água e fui pra cama descansar. Eu estava pegando o sono, já cochilando, preparando pra desmaiar e acordar só as 08h00min, quando ouvi a lixeira cair e os passos do gato indo em direção à rua. “Ele se vingou do susto que eu lhe dei. Gato maldito!”

Jamilson Poeta
Enviado por Jamilson Poeta em 07/02/2018
Código do texto: T6247849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.