O curso
Seu Martim esta beirando 82 anos. Nutre um grande desejo aprender e utilizar computador.
Todos os dias caminha na Rua da Praia, conversa com os amigos e toma café no Mercado Publico. Seu Martim tem muitas amizades que foram construídas ao longo dos anos em suas caminhadas na na Rua da Praia.
Devido recomendação médica lá é sua academia de ginástica. Une a conversa informal com a caminhada habitual . Passa pela Livraria Siciliano compra um livro. Dona Ester, sua esposa, já anda desconfiada livro de diferentes temas e estilos. Será que está namorando a vendedora..
Ultimamente anda frequentando o Centro Espirita na Andrade Neves, e lendo livros espíritas.
Mas nunca deixa de ir as missas aos domingos e acender uma vela para os falecidos da família,
Durante a tarde a ocupação de seu Martim: ler um livro da cadeira de balanço, escutar radio e assistir a novela da tarde. Faz as três atividades ao mesmo tempo.
Até que um dia começou a sair de tarde. Com uma pasta preta de estudante. Sobe na lotação depois do almoço em direção ao Centro.Volta no meio da tarde.
Muito estranho.
No quinto dia dona Ester resolveu seguir o marido. Não consegue acha-lo. tarefa impossivel no meio de tanta gente.
Ao chegar em casa pressiona o marido. Ele abre a pasta e mostra uma apostila e certificado com nota 10 no curso de computação. E Seu Martim explica:
-Este é o primeiro curso, agora vou fazer a segunda fase do curso de computação. tirei nota Dez e muitos elogios no primeiro modulo. Segunda volto para completar. Os professores ensinam muito bem.
Seu Martim já faz planos para a nova atividade: fazer um Power point .