Frufrus

- O que achou?

Paola me olhou com uma expressão receosa.

- Olha, Angela, sei que sua intenção é boa, mas não consigo me ver usando um vestido tão cheio de frufrus.

- Você tem que parecer mais feminina, Paola - ponderei. - Não dá pra ir ao baile de formatura de calça rancheira e camisa xadrez.

Nervosa, ela correu os dedos pelos cabelos castanhos lisos, cortados à altura dos ombros.

- Ai, também não precisa me ofender! Eu não tenho nada contra usar vestidos... mas vestidos de baile me dão a impressão de que estou sendo ridícula, e que as pessoas que me conhecem vão achar isso.

- Você? Se importando com o que os outros vão pensar? - Provoquei, mãos na cintura.

Ela deu um suspiro.

- Acho que sabe exatamente com a opinião de quem estou preocupada...

Balancei a cabeça em concordância.

- Sei, mas você tem que imaginar que não está se fazendo bonita para ele, mas para você mesma.

Ela me lançou um olhar cético.

- Ele sempre me viu de jeans rasgados e camiseta... acha mesmo que vai me dar atenção só porque vou estar num vestido rosa cheios de lacinhos e babados?

- Você vai dar a ele a oportunidade de te ver sob um ângulo que desconhece - sugeri.

Ela retorceu as mãos.

- E se ele gostar mais dessa garota de vestido rosa, maquiada e de salto alto... do que de mim?

Pus as mãos sobre os ombros dela e a encarei bem no fundo dos olhos.

- A garota de vestido rosa, maquiada e de salto alto continuará a ser você - insisti. - Quando você se olhar no espelho, pronta para o baile, repita para você mesma que o seu sonho se tornou realidade. E que, se ele não quiser sonhar junto, azar o dele.

- [27-12-2017]