ACIDENTE INUSITADO

Acidente Inusitado

Fazíamos nosso trajeto costumeiro para a faculdade .O motorista inspirava a mim e meus colegas plena
confiança. Coisa que num trânsito intenso ,sabemos não existir previsibilidade.
Foi o que nos aconteceu numa sexta-feira.O acidente não foi com nosso carro mas chocou-nos. O fusca que estava seguindo na nossa frente foi fazer uma ultrapassagem perigosa desgovernou -se rodando para o acostamento.
Num instante o fusca azul rodava a ribanceira às margens da rodovia.
Será que  o motorista está machucado ? TÍnhamos que socorrê-lo. Uma colega ligou para um socorro, mas demoraria mais de uma hora para chegar.
Descemos até o carro, mas não vimos o homem.
-Será que a porta abriu e ele rolou para baixo.? Vimos que tinha um riacho lá embaixo, o que aumentaria  o perigo .
Um dos meninos se aproximou mais do veículo com os pneus para cima. O carro muito danificado.
-O motorista, um senhor de uns cinquenta anos se esforçava para sair por uma janela que havia quebrado.
- Um dos rapazes se ofereceu para ajudá-lo,perguntando se ele estava machucado.
Ele respondeu que não.
Oferecemos uma carona e ele recusou ,dizendo morar perto dali.
Sem falar mais nada , ignorando totalmente nossa presença , tirou um pentinho do bolso e começou a pentear os cabelos. Ou melhor, os poucos fios que lhe restavam.