Uma breve conversa

- Mestre Zen, quero ser sábio como o senhor.

- Então, jovem, busque destemidamente o que desejas e apenas descanse quando conseguires o que sonhas.

- Quando poderei ser um mestre, sou tão jovem e ainda um simples discípulo. Quando serei um mestre?

- Na hora exata. Tudo tem a hora certa para acontecer.

- Como saberei a hora exata, mestre?

- Quando ela chegar será como o sol ou qualquer outra estrela, pois será luminosa.

- Será que conseguirei o que desejo almejar?

- Ora, tu podes imaginar, percebi desde o dia que tornaste-se meu discípulo, então tu também podes almejar teu sonho tão desejado.

- Tudo tem um sentido, o senhor já ensina-me muito com a conversa que temos todos os dias.

- Não engane-se, para ser sábio não é preciso querer ser o mais inteligente e buscar uma explicação para tudo na vida.

- Sinto-me pronto para continuar na jornada que leva-me a ser um mestre, sinto-me um copo como o que estamos levando à boca com o chá.

- Tenha paciência. Tu és como o copo cheio de chá, mais um pouco transbordará. Esvazie-se. Meu jovem, saiba que poucas palavras são suficiente ao sábio, seja o assunto breve ou não.

Leandro Ferreira Braga
Enviado por Leandro Ferreira Braga em 12/12/2017
Código do texto: T6196829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.