O Velho Marceneiro

O velho marceneiro

Um velho homem morava sozinho desde o falecimento de sua esposa. Todos os dias ele repetia a mesma rotina com o seu ofício de marceneiro. Por já estar muito debilitado,o homem era ajudado por alguns jovens que pretendiam aprender o ofício. O velho marceneiro tinha uma filha e um neto, mas ambos moravam muito longe e, demoravam bastante tempo para visita-lo. Um dia, a campainha do homem tocou fora do seu horário de serviço,ao abrir, o marceneiro encontrou seu neto e sua filha, que chegou cheia de sacolas. A moça entrou na residência e entregou os presentes ao pai. O marceneiro queria lhe contar algo e a chamou para conversar,porém a moça vivia ocupada com o trabalho e demais afazeres,apenas deu um beijo no pai e foi embora. Passado um tempo, o telefone na casa da moça tocava sem parar, e seu filho, então, atendeu. Ao atender, a criança começou a chorar sem parar e sua mãe foi tentar entender qual o motivo para tamanha tristeza. O garoto contou que o rapaz do outro lado da linha havia dito que o seu avô faleceu. A mulher então correu para a casa do marceneiro, ela só conseguiu chegar no momento do enterro. Então,um dos rapazes que trabalhava ajudando seu pai lhe contou que o marceneiro estava com uma doença terminal há dois meses, e pretendia lhe contar no dia em que ela chegou na sua casa cheia de presentes, mas ele percebeu que a moça era muito ocupada, e não quis ser mais uma preocupação.

Foi assim que acabou a história do solitário marceneiro.