A MOÇA NA CHUVA:

A moça passou correndo pela rua, a chuva caia em seus ombros e molhava seus cabelos. Ela não se importava em molhar-se, aparentemente, sem guarda-chuva, sem alguma proteção. Seu cabelo ensopava e as roupas grudavam no corpo a ponto de evidenciar a barriguinha saltitante. De alguma forma estranha a moça calçava galochas. "Pois então porque não sair com um guarda-chuva? De que valem as galochas?" Pensei em meu íntimo, fumando um ínfimo cigarro na janela. Ela poderia também pensar "Pois então, porque fumar na chuva?"

A moça parecia não ter vergonha de molhar-se, de passar a mão no rosto e nos olhos para enxergar com nitidez e nem de correr com os seios e barriga balançando no movimento. Eu poderia até cogitar que vi um vulto de sorriso em sua boca, porém a miopia deixou-me na incerteza.

Ela poderia estar feliz com a chuva, afinal após um mês de secura, veio a calhar a tromba d'água.

Como ela poderia estar feliz, tomando um banho surpresa de chuva? Seria ela de bem com a vida ou apenas sorrindo de nervosismo, desesperada para chegar em casa com medo de uma gripe?

Eu gostaria de descer correndo as escadas da minha casa e descalça abrir o portão, sair em disparada pela rua e sentir os pingos de chuva grossa no meu corpo empijamado. Eu a alcançaria e perguntaria-lhe

- Você não tem medo da chuva? Dos raios? Dos trovões?

Ela pararia, me olharia inquisidora, estranhamente estranhando a abordagem. Mas a moça riria, eu veria as gotículas de chuva em seus olhos como lágrimas e sua boca avermelhada abrindo e fechando formulando uma resposta demorada.

- Você não tem? - Ela responderia, limpando os olhos.

Olhei para mais além da esquina da rua e vi a moça parada, ela olhava diretamente para a minha janela, forcei a vista e ela também. Parecia me reconhecer de algum lugar distante. Levantei a mão que segurava o cigarro, as cinzas voaram na chuva. A moça não ergueu a mão, virou as costas e voltou a correr.

Eu deveria sair da janela.

Papadiamantopoulos
Enviado por Papadiamantopoulos em 03/10/2017
Código do texto: T6131979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.