Escolha o desafio

Eu estava usando uma estação de trabalho do laboratório de informática e ele olhou por cima do meu ombro - algo que particularmente detesto - principalmente quando se trata de alguém com quem não simpatizo. Pior: inclinou-se para ver melhor o projeto que eu estava desenvolvendo no AutoCAD. Fiquei tensa, mas não disse palavra, aguardando o desenrolar dos acontecimentos.

- Acho que a sua abordagem para a solução do problema é por demais conservadora - comentou, em tom professoral. - Que tal adotar uma tática mais heterodoxa?

- O que você sugere? - Indaguei polidamente.

- Se você colocar as quatro unidades de empuxo abaixo do centro de gravidade...

Fiquei boquiaberta com a estupidez.

- Como é que é? Você tem alguma experiência com projeto de aeronaves?

- Eu monto aeromodelos desde os 13 anos! - Retrucou indignado.

- E isso faz de você um especialista em veículos em escala real?

- Mas veja... os princípios são os mesmos, trata-se apenas de uma questão de proporção!

Suspirei.

- Você ao menos está cursando engenharia aeronáutica?

- Na verdade, mecânica...

- Agradeço a sua colaboração, mas vou continuar com a minha abordagem conservadora.

Não era necessário, mas acrescentei:

- Meus passageiros pretendem chegar vivos ao seu destino.

- [16-09-2017]