VALORES

Hoje, enquanto trabalhava, estava no caixa, e entrou um homem acompanhado de um senhor de certa idade, dava pra perceber que aquele senhor era especial, não por haver nascido com alguma deformidade física ou mental, mas por realmente ser especial...

Aquele rapaz que o acompanhava perguntou se ali havia bolo, mostrei-lhe onde ficavam...

Observei de uma certa distância enquanto o senhor escolhia o sabor, apenas por agradar seus olhos, pois era perceptível que ele não lia...

Em seguida foram escolher um sorvete e foram pagar...

Haviam algumas pessoas na fila atrás dele, mas o que me chamou a atenção foi a forma como ele fez ao chegar no caixa... foi como se ele estivesse resgatando valores perdidos no tempo, pois pegou minha mão como um verdadeiro cavalheiro e cumprimentou-me beijando minha mão...

E assim fez com uma a uma das pessoas da fila e presentes no pequeno mercado...

Foi um gesto tão natural, mas tão especial...

Foi por um momento o resgate de valores perdidos...

Aquele senhor não queria saber o que pensavam a respeito do que fizera, apenas fez...

Em sua inocência ele gastou um pouco do seu tempo para alegrar quem nem conhecia, e nós não gastamos 5 min do nosso tempo para alegrar quem amamos...

São pequenos gestos, pequenas atitudes, coisas simples no dia a dia...

Talvez um bom dia, um aperto de mão, um abraço apertado daqueles que parecem quebrar nossos ossos, ou um olhar de aceitação...

De ódio o mundo já está cheio, precisamos pregar o amor...

Sou contra tanta coisa nesse mundo, que é tão mais simples ser a favor do amor, do sorriso sincero e do abraço apertado...

É tão mais simples amar, do que criticar...

E aquele senhor especial me lembrou isso hoje...